- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Itaú BBA está otimista com resultados dos bancos no terceiro trimestre; entenda os motivos
Itaú BBA está otimista com resultados dos bancos no terceiro trimestre; entenda os motivos
Empresas citadas na reportagem:
A expansão das carteiras de crédito ao consumidor, spreads mais altos e inadimplência no varejo mais baixa diante de atividade doméstica que permanece robusta. Esses são os argumentos usados pelo Itaú BBA em relatório para indicar: “Os bancos brasileiros devem apresentar resultados positivos no terceiro trimestre”.
Assim, o Santander (SANB11) deve liderar o financiamento ao consumidor ao passo que o Bradesco (BBDC4) seguirá com métricas robustas. Dessa maneira, “elevando o retorno sobre o patrimônio (ROE) acima de 13%”.
Então, para o Itaú BBA o crescimento da carteira de crédito e a rentabilidade do Nubank (ROXO34) devem “ofuscar quaisquer preocupações com a qualidade do crédito, com meta de ROE acima de 30%”.
O que esperar do Banco do Brasil (BBAS3)?
Mas para os especialistas Pedro Leduc, Mateus Raffaelli e William Barranjard, que assinam o relatório de 1º de outubro, o Banco do Brasil (BBAS3) pode ser uma exceção.
Eles enxergam que o banco estatal deve ter lucros estáveis. Isso devido a tendências adversas de margem financeira líquida e provisões.
Dessa forma, o banco de investimentos indica: “Para esta temporada de resultados, os bancos de varejo como Santander, Bradesco e Nubank (todos com recomendação de compra) continuam sendo nossas escolhas favoritas”.
De acordo com o Itaú BBA, a data de divulgação dos resultados do terceiro trimestre segue o seguinte calendário:
- Santander: 30 de outubro
- Bradesco: 31 de outubro
- Nubank: 13 de novembro
- Banco do Brasil: 13 de novembro
Leia a seguir