Melhores e piores da bolsa: Azul volta a ostentar forte alta; CSN Mineração e Americanas despencam

A Recrusul liderou as altas na bolsa nesta sexta-feira (24) com uma distância considerável para as demais ações após fechar com valorização de mais de 24%

Azul (AZUL4) sobe 8% na bolsa após acordo. Foto: divulgação
Azul (AZUL4) sobe 8% na bolsa após acordo. Foto: divulgação

A Azul (AZUL4) anunciou na quinta a abertura de vagas de emprego, o que afasta, ao menos temporariamente, o temor do mercado de que a empresa possa aumentar a lista de empresas sujeitas a pedidos de recuperação judicial.

Além disso, a empresa de aviação anunciou aumento de 31% da malha de voos durante a alta temporada, o que ajudou a fortalecer seus resultados na bolsa.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Recrusul lidera

Apesar do destaque da Azul, a grande vencedora entre empresas com volume na casa dos milhões de reais ou acima disso foi a Recrusul, que liderou as altas na bolsa nesta sexta-feira (24) com uma distância considerável para as demais ações após fechar com valorização de mais de 24%. Os papéis encerraram o pregão cotados a R$ 1,91.

Nos últimos 12 meses, a holding de negócios industriais no segmento de implementos de transportes rodoviários, refrigeração de transportes e tratores, registrou alta de mais de 30% na bolsa. A maior parte, portanto, foi nas últimas horas.

Ainda neste ano, a Recrusul (RCSL4) chegou a receber um comunicado da B3 pedindo esclarecimentos sobre e a cotação das ações preferenciais da Companhia, que estavam abaixo de R$ 1,00 por unidade. A empresa comunicou que faria o grupamento das ações para devolver aos papéis o valor acima da nota de corte.

CSN e Americanas são destaques negativos

Na ponta negativa, destaque para a CSN Mineração (CMIN3), que caiu mais de 5% nesta sexta-feira. A empresa vem sofrendo oscilações na bolsa devido às mudanças de direção diárias no preço do minério de ferro.

As ações da Americanas (AMER3) também figuraram entre as piores depois de a Justiça autorizar o Santander a retomar apreensão de e-mails de executivos. Além disso, os acionistas minoritários se movimentam para tentar bloquear os bens dos acionistas majoritários.

Ainda assim, o destaque negativo ficou com a Tecnisa, que caiu quase 7% no pregão e liderou as perdas nesta sexta-feira.

Melhores ações do dia*

  • Recrusul (RCSL3) +23,22%
  • Inepar (INEP3) +7,87%
  • Inepar (INEP4) +6,06%
  • Technos (TECN3) +5,92%
  • Azul (AZUL4) +4,95%

Piores ações*

  • Tecnisa (TCSA3) -6,79%
  • Dexco (DXCO3) -6,14%
  • Log (LOGG3) -5,99%
  • CSN Mineração (CMIN3) -5,52%
  • Americanas (AMER3) -5,40%

*A lista contempla empresas que negociam ações na B3, dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Azul (AZUL4)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS