Melhores e piores da bolsa: Locaweb (LWSA3) e Movida (MOVI3) lideram; Sequoia (SEQL3) e Oi (OIBR3) despencam

Confira os melhores e piores desempenho do pregão desta quinta (16)

Sede da Locaweb  (LWSA3) - Foto: Divulgação
Sede da Locaweb (LWSA3) - Foto: Divulgação

A Locaweb (LWSA3) foi a empresa que mais se valorizou na bolsa de valores de São Paulo nesta quinta-feira (16). A empresa de tecnologia subiu mais de 13%, e seus papéis fecharam o pregão cotados perto de R$ 6,80.

A empresa, que está engajada em conseguir clientes de grande porte, anunciou poderá passar a pagar dividendos aos seus acionistas a partir de 2023, segundo o Credit Suisse.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Outra possibilidade é a empresa comprar parte das ações que vendeu, já que, segundo os analistas do banco, a empresa tem hoje um caixa confortável e deve começar a tirar proveito das aquisições de empresas, feitas nos últimos anos.

Também na ponta de cima do ranking ficou a empresa de locação de veículos Movida (MOVI3). A empresa vem oscilando bastante desde a divulgação dos seus resultados na semana passada, quando apresentou queda de 94% no lucro.

Últimas em Ações

Perdas

A empresa de logística Sequoia (SEQL3) liderou as perdas, com queda de 10%, aprofundando as perdas registradas no pregão anterior, quando caiu mais de11% e também ficou entre as piores.

Nos últimos 12 meses, a empresa perdeu mais de 75% do seu valor na bolsa.

Há duas semanas, a empresa tinha experimentado forte alta na bolsa junto com a Locaweb depois de anunciada parceria entre as empresas para que a companhia de tecnologia fizesse o serviço de gestão da Sequoia.

Neste pregão, porém, as parcerias seguiram caminhos contrários na bolsa.

Oi reverte ganhos

Outra que teve queda sensível foi a Oi, especialmente as ações ordinárias da empresa, que fecham com queda de mais de 7%. A empresa é outra que vive fortes oscilações na bolsa. No pregão da quarta, as ações ordinárias da Oi (OIBR3) subiram mais de 8% e lideraram os ganhos do dia.

A companhia de telecomunicações e tecnologia pediu sua segunda recuperação judicial e vive a expectativa a respeito de como pagará as dívidas antigas que ainda não foram quitadas, além dos novos débitos, contraídos durante a primeira RJ.

Petrolífero aprofunda perdas

A Petroreconcavo (RECV3) também ficou entre as maiores quedas, aprofundando as perdas registradas no dia anterior. Na quarta, a empresa de petróleo caiu quase 20% e liderou as perdas. Neste pregão, o tombo foi menor, de cerca de 5% em relação ao fechamento anterior.

Melhores* do dia

  • Locaweb (LWSA3) +13,04%
  • Movida (MOVI3) +10,37%
  • Smart Fit (SMFT3) +8,27%
  • CVC (CVCB3) +8,14%
  • Petz (PETZ3) +8,08%

Piores* do dia

  • Sequoia (SEQL3) -8,57%
  • Oi (OIBR3) -7,14%
  • Petroreconcavo (RECV3) -6,66%
  • Traders Club (TRAD3) -5,97%
  • Gafisa (GFSA3) -4,98%

*A lista contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS