Melhores e piores da bolsa: Recrusul (RCSL3) e Multilaser (MLAS3) lideram; Movida (MOVI3) tem a maior queda

Veja as melhores e piores ações da bolsa nesta segunda (10)

A Movida é uma das maiores empresas de venda e locação de carros do país - Foto: divulgação

Nas últimas horas do pregão desta segunda-feira (10), as ações da Recrusul (RSCL3) dispararam na bolsa e fecharam cotadas a R$ 4,14, com alta de 23,58% em relação ao fechamento da quinta-feira, a maior da bolsa. Por volta das 15h10, quase duas horas antes do fechamento, as ações valiam R$ 3,70.  

Além disso, os papéis ordinários da empresa de reboques e tanques registram alta de mais de 200% nos últimos 12 meses. Porém, nas últimas semanas, têm vivido oscilações extremas, alternando entre as pontas de cima e de baixo da B3.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Entre as melhores do dia, destaque também para a Multilaser (MLSA3), de equipamentos eletrônicos e de informática, que subiu mais de 14% no fechamento. Ainda assim, a empresa tem queda de mais de 75% no valor dos papéis nos últimos 12 meses.

Perdas

Por outro lado, entre as piores, a Movida (MOVI3), de locação e venda de automóveis, fechou com a pior queda depois de um tombo de 5,47% no valor das ações. Em 12 meses, a perda é de mais de 51% do valor dos papéis na bolsa.

O JPMorgan anunciou nesta segunda que mantém sua recomendação neutra para os papéis da Movida. Por outro lado, a empresa vê as ações da Localiza como boa opção, o que pode ter causado uma debandada para a concorrente.

A Localiza (RENT3) também caiu, mas de maneira muito mais discreta: recuo de 0,40%.

Nesta segunda, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou que a venda de veículos no trimestre cresceu 16,3% na comparação com os primeiros três meses de 2022, atingindo 471,8 mil unidades.

Somente em março, foram vendidos 199 mil veículos, o que representou um aumento de 35,5% ante o mesmo mês de 2022.

Assim, a produção de veículos aumentou 14,8% no trimestre ante o mesmo período de 2022, com a fabricação de 536 mil unidades.

Os números podem ter ajudado a jogar o desempenho da Movida para baixo, já que a empresa é focada na locação e na venda de seminovos.

Melhores da bolsa*

  • Recrusul (RCSL3) +23,58%
  • Multilaser (MLAS3) +14,17%
  • 3R Petroleum (RRRP3) +5,65%
  • Neogrid (NGRD3) +5,50%
  • Sequoia (SEQL3) +4,37%

Piores*

  • Movida (MOVI3) -5,47%
  • Pague Menos (PGMN3) -4,68%
  • Grupo SBF (SBFG3) -4,04%
  • Mobly (MBLY3) -3,88%
  • Gafisa (GFSA3) -3,67%

*A lista de melhores e piores da bolsa contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS