Petrobras (PETR3; PETR4) informa recorde de produção nas refinarias; confira os dados

Ainda de acordo com o comunicado, houve recorde de processamento de óleos do pré-sal

A CEO da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, fala à imprensa sobre sua gestão da companhia. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A CEO da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, fala à imprensa sobre sua gestão da companhia. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou em comunicado ao mercado que obteve novos recordes de produção em suas refinarias.

Assim, o Fator de Utilização (FUT) das refinarias chegou a 96,8% em setembro. Dessa forma, trata-se do melhor resultado mensal para o ano. O FUT acumulado do terceiro trimestre alcançou 95,2%, de acordo com a petroleira estatal.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Dessa forma, cabe registrar que o FUT representa o “volume de carga de petróleo processado em relação à carga de referência das refinarias”, informa a empresa. Assim, leva-se em conta os limites de projeto dos ativos. Isso levando em consideração os requisitos de segurança estipulados.

Também observa-se o meio ambiente e a qualidade do que é produzido.

Últimas em Ações

PETR4: recorde de processamento

Ainda de acordo com o comunicado houve recorde de processamento de óleos do pré-sal. Isso nas destilarias, com 73% da carga total processada. E houve recorde na produção de gasolina, com volume de 6,38 milhões de metros cúbicos.

“A produção de asfalto também foi expressiva, alcançando 803 mil toneladas no trimestre, com recordes de produção em setembro na Reduc (32 mil toneladas) e na Repar (51 mil toneladas)”.

Então, na semana passada a Petrobras subiu 5%. O resultado deveu-se à alta do petróleo, claro, e ao conflito cada vez mais severo no Oriente Médio. Para saber mais, clique aqui.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS