NY: Índices de ações ampliam perdas e firmam-se no terreno negativo

Às 14h35, o Dow Jones cedia 1,18%, aos 31.4162 pontos

Os índices de ações em Nova York permanecem em território negativo nesta quinta-feira, aprofundando as perdas após uma tentativa fracassada de recuperação. As ações de tecnologia lideram a queda, em meio às preocupações dos investidores com o impacto dos custos mais elevados do crédito, conforme o Federal Reserve (Fed) eleva os juros.

Às 14h35, o Dow Jones cedia 1,18%, aos 31.4162 pontos; o S&P 500 cedia 1,02%, aos 3.895 pontos; e o Nasdaq Composto recuava 0,88%, aos 11.265 pontos.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O comportamento do mercado segue sendo impactado pelos números do índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês) em abril, que manteve as apostas de um aperto monetário agressivo do Federal Reserve praticamente intactas, à medida que o banco central americano busca domar a inflação descontrolada.

“Parece que os investidores não sabem o que concluir”, disse Randy Frederick, diretor de corretagem e derivados da Schwab Center for Financial Research, referindo-se à reação dos mercados de ações após a divulgação do CPI nos EUA. “Sabe-se que o ciclo de aperto monetário do Fed começou, mas a dimensão das próximas altas e o alvo final para a taxa de juros nos EUA ainda estão indefinidos”, emendou.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS