Nubank (ROXO34) ou Inter (INBR32): quem deve ir melhor no 2º trimestre de 2024?
Veja as estimativas do Itaú BBA para o desempenho financeiro de dois dos principais bancos digitais brasileiros
Nubank (ROXO34) e Inter (INBR32) estão preparados para outro bom trimestre. Esta é a projeção do Itaú BBA para o desempenho financeiro de dois dos principais bancos digitais brasileiros.
Enquanto as expectativas do BBA para o NU são altas, os analistas liderados por Pedro Leduc citam a fintech da família Menin como alternativa de investimento mais barata.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Nubank no 2º trimestre
Então, para o Nubank, o Itaú BBA estima lucro líquido de US$ 494 milhões, com 29% de rentabilidade sobre o patrimônio (ROE).
Sendo o resultado impulsionado “por um ganho robusto” de 26% no trimestre na chamada receita líquida de juros (NII) pós-custo de risco.
Últimas em Ações
“O acúmulo de juros da originação do primeiro trimestre deve ser acompanhado por um custo de risco estável, algo que observaremos de perto”, escrevem os analistas.
Além disso, na avaliação do banco de investimentos, o roxinho deve apresentar uma melhora sólida nos principais indicadores. Como originação garantida no Brasil e depósitos/empréstimos no México.
“Ganhos adicionais de eficiência também são esperados. Apesar dos investimentos em crescimento e compensações pesadas baseadas em ações”, anotam os especialistas.
Dessa forma, o Itaú BBA destaca que atualmente as ações do Nubank em Nova York (NYSE) estão sendo negociadas a 28 vezes o preço em relação ao lucro (P/L) em 2024 e 17 vezes o P/L em 2025.
O que esperar do Inter?
Na sequência, para o Inter, o banco de investimento prevê lucro líquido de R$ 216 milhões. Com desempenho no 2º trimestre impulsionando um ROE de 10%.
“(Assim) Esperamos um crescimento de empréstimos de 30% em um ano, expansão nas margens líquidas de juros (NIMs) pós-custo de risco e ganhos adicionais de eficiência”, dizem os analistas.
“Este deve ser outro trimestre consistente antes de um salto na lucratividade no segundo semestre deste ano”, projetam.
Nesse sentido, o time de Pedro Leduc considera que o Inter “oferece uma alternativa mais barata ao Nubank”.
“(Sendo) negociado a 16 vezes o P/L em 2024 e 10 vezes o P/L em 2025”, afirmam os profissionais.
Assim como o NU, a instituição do clã Menin tem ações vendidas em NY, na Nasdaq.
Pela B3, os bancos digitais podem ser acessados pelos investidores por meio de BDRs, com os códigos ROXO34 e INBR32, respectivamente.