Nova gestão está ‘totalmente alinhada’ com visão de Lula, diz presidente da Petrobras (PETR4)

Ao tomar posse nesta quarta-feira (19), Magda Chambriard detalhou que a Petrobras (PETR4) deve investir em navios e em fertilizantes

Magda Chambriard, presidente da Petrobras Foto: Roberto Farias/Agência Petrobras
Magda Chambriard, presidente da Petrobras Foto: Roberto Farias/Agência Petrobras

A presidente da Petrobras (PETR3;PETR4) Magda Chambriard, empossada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), afirmou em discurso que sua gestão está “totalmente alinhada com a visão” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nova CEO da maior estatal do país, que assumiu o comando após a demissão de Jean Paul Prates, disse que a Petrobras deve investir mais em fertilizantes, terminais aquaviários e na construção de navios.

Ao mesmo tempo em que reforçou uma Petrobras alinhada a Lula, Chambriard destacou que a nova gestão da Petrobras “está em consonância com a visão do mercado”. A executiva disse que a petroleira deve continuar gerando valor econômico e rentabilidade a investidores. Enquanto a nova presidente da companhia tomava posse, as ações da Petrobras oscilavam para queda.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Chambriard comenta sobre plano à frente da Petrobras (PETR4)

Ao tomar posse como nova presidente da Petrobras, Chambriard explicou a retomada de investimento no setor de fertilizantes. Sob sua gestão, afirmou, a Petrobras “pretende aumentar a disponibilidade de gás natural” ao mercado.

Isso levaria, segundo ela, a um aumento de produção através de “produtos de maior valor agregado” pelo segmento petroquímico.

Últimas em Ações

“É muito importante dizer que nossa retomada no setor de fertilizantes tem razão”, disse Chambriard. “Trata-se de uma boa oportunidade para ampliar significativamente o mercado de gás, maior componente de impacto no preço de fertilizantes. Também vamos reforçar nossa atuação em petroquímicos e lubrificantes”, pontuou.

Além da modernização de refinarias, a nova presidente da Petrobras (PETR4) se comprometeu a investir em “terminais aquaviários e construção de navios”. Conforme Chambriard, a construção de embarcações “garante confiabilidade operacional e geração de valor para a Petrobras” dentro do setor naval.

Chambriard destacou que o petróleo vai financiar a transição energética no Brasil.

Margem Equatorial é ‘fundamental’, diz CEO da Petrobras

A presidente da Petrobras afirmou que a exploração de novas fronteiras, como a Margem Equatorial, é “fundamental” para repor as reservas de petróleo do país. Chambriard considera aumentar exploração da Petrobras “no Sul do País”.

A executiva voltou a defender a expansão da logística da plataforma Abreu e Lima, em Pernambuco, por meio de um segundo trem. “Um projeto que junto com o Gaslub no Rio de Janeiro pode gerar valor econômico e reduzir significativamente nossa importação de diesel.”

Por fim, Chambriard diz que a Petrobras (PETR4) vai instalar 14 plataformas nos próximos cinco anos. Ela reassegurou que o pré-sal “continuará sendo explorado”, enquanto a petroleira deve “revitalizar” a extração da Bacia de Campo, que atua em águas profundas.

Enquanto Chambriard discursava no Rio de Janeiro, no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), as ações da Petrobras recuaram na bolsa de valores.

A ação preferencial da empresa (PETR4) caiu 0,03%. Já a ação ON (PETR3) recuou 0,63%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS