Netflix encerra plano básico e transfere assinantes para versão com anúncios
Clientes serão transferidos para o plano padrão com anúncios e que custa R$ 20,90 mensais
A Netflix avisou aos assinantes o fim do plano básico, que dava direito a assistir a conteúdo sem anúncios em uma tela por R$ 25,90.
Assim, o clientes que não cancelarem o contrato, serão transferidos para o plano padrão com anúncios e que custa R$ 20,90 mensais.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O informe enviado na quinta-feira (7) destacou: “Você economizará 30% com seu novo plano mensal”.
Em seguida, a empresa anuncia que dará fim ao plano básico, a transferência automática e cobrança do novo valor de mensalidade em 25 de dezembro.
Últimas em Ações
O email afirma ainda que a versão com anúncios oferece melhor qualidade de imagem e acesso a duas telas.
No mês passado, a empresa havia divulgado planos de finalizar o plano básico ainda em 2024.
Netflix: como funciona o plano sem anúncios?
Para assistir aos conteúdos da Netflix sem publicidade, o cliente precisa, agora, pagar ao menos R$ 44,90 mensais pelo plano padrão, que permite que dois aparelhos se conectem simultaneamente, em Full HD.
Além disso, há ainda o premium, por R$ 59,90, com quatro aparelhos e qualidade 4K.
A empresa aumentou os preços em maio deste ano.
Ainda em outubro de 2023, a Netflix encerrou as vendas do plano mais barato sem propaganda. Na ocasião, não deu uma data para a transferência automática.
Dessa forma, a venda de anúncios faz parte da estratégia da Netflix para reverter uma sequência de balanços negativos.
A medida veio na sequência da limitação do acesso de usuários de residências diferentes a uma mesma conta no serviço de filmes por demanda.
O plano com propaganda estreou os Estados Unidos em novembro de 2022. Posteriormente, começou no Brasil e em países da Europa em outubro de 2023.
Consequentemente, desde a entrada da Netflix no mercado de publicidade, as ações da empresa se valorizaram em 175%.
Meses antes, em abril de 2022, a plataforma viveu uma perda de 200 mil assinantes, após o fim do serviço na Rússia.
Com informações do Valor Econômico.