Fundo de ações brasileiras EWZ termina pregão em baixa de 4,43% acompanhando Nova York

Vale e Petrobras perderam cerca de 5% do valor em Wall Street

Mina da Vale em Itabira (MG). Foto: Janaina Duarte/Divulgação Vale
Mina da Vale em Itabira (MG). Foto: Janaina Duarte/Divulgação Vale

Em sessão sem negócios no Brasil, por conta do feriado de Corpus Christi, os ativos locais negociados nas Bolsas de Nova York acompanharam o sell-off dos ativos de risco. Investidores seguem repercutindo a decisão de política monetária do Fed (Federal Reserve), que aumentou o juro americano em 0,75 ponto percentual e não descartou outra alta da mesma magnitude na próxima reunião.

O fundo de índice EWZ, que espelha o mercado brasileiro em Wall Street, terminou o dia em queda de 4,42% no pregão regular, enquanto os recibos de ações (ADRs) da Vale perderam 4,55% e os da Petrobras tombaram 5,22%. As maiores baixas ficaram com as companhias aéreas: a Gol recuou 10%, e a Azul perdeu 11%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS