Economista Louise Barsi é rejeitada para o conselho de administração do IRB (IRBR3)

Aposta pessoal do pai, o megainvestidor Luiz Barsi, ela foi rejeitada por ampla maioria dos votos

Louise Barsi e o pai, Luiz Barsi Filho, em entrevista à Inteligência Financeira. Foto: Arquivo/Inteligência Financeira
Louise Barsi e o pai, Luiz Barsi Filho, em entrevista à Inteligência Financeira. Foto: Arquivo/Inteligência Financeira

A economista Louise Barsi, fundadora da empresa Ações Garantem o Futuro (AGF), foi rejeitada na última terça-feira (17) ao posto de membro do conselho de administração do IRB Brasil (IRBR3).

Ela integra atualmente o conselho de administração da Eternit (ETER3) e faz parte do conselho fiscal da Klabin (KLBN4).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Filha de Luiz Barsi, um dos mais relevantes minoritários da companhia resseguradora, ela era uma aposta pessoal do megainvestidor. Afinal, ele tenta emplacá-la como sua representante no conselho da companhia já há algum tempo.

O pleito da IRBR3 ocorreu nesta terça-feira por meio de assembleia geral extraordinária de acionistas (AGE) convocada no final de setembro. O objetivo era deliberar sobre a criação de um novo assento no conselho de administração e a escolha desse novo conselheiro.

Últimas em Ações

A AGE também chancelou Mauricio Lessa para o cargo de presidente do conselho.

Concorreu com Louise Barsi o administrador Antônio Cássio dos Santos, que já ocupou no passado as funções de presidente e chairman do IRB. Santos recebeu 28,4 milhões de votos favoráveis, lembrando que cada ação dá direito a um voto.

O nome de Louise, por sua vez, foi rejeitado, por 22,6 milhões de votos. Além disso, houve 6,2 milhões de votos favoráveis e 6,5 milhões de abstenções.

Quem é Louise Barsi

Economista e contadora, Louise Barsi tem 28 anos. Ela tem se tornado popular como o pai, que se auto intitula o maior investidor pessoa física da bolsa brasileira, a B3.

Em seu website, o IRB não informa qual participação acionária que Luiz Barsi detém na companhia.

A empresa revela apenas a posição dos acionistas com mais de 5% do capital, a saber Bradesco Seguros (15,9%), Itaú Seguros (11,6%) e a BlackRock (5%).

A ação do IRB vem sendo negociada na casa dos R$ 40. No mês, o papel opera em baixa de quase 2%. No entanto, em 2023, acumula alta de 55%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS