Itaú: a resposta de Maluhy Filho sobre o pagamento de dividendos

Em evento do banco, presidente falou de ciclo de crescimento e competição entre incumbentes e digitais

Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco. Foto: Divulgação
Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco. Foto: Divulgação

O presidente do Itaú Unibanco (ITUB4), Milton Maluhy Filho, destacou nesta quarta-feira (19) que, com as informações disponíveis hoje, o banco acredita que fará mais um pagamento extraordinário de dividendos. “Prefiro ter pagamentos extraordinários recorrentes de dividendos do que definir ex-ante payout mais alto”, disse em evento com investidores.

Maluhy afirmou ainda que não quer um capital de 12% apenas “na foto”, mas sim nos próximos 12 meses. “A pior coisa é não ter capital no momento que precisa crescer.”

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ciclo de crescimento

Também no Itaú Day 2024, Milton Maluhy Filho disse que a instituição não quer ter crescimento de poucos trimestres, mas de longo prazo.

“Nossa palavra de ordem é crescer com qualidade, não queremos ter ciclo de curto prazo, com crescimento vertiginoso, e depois ficar dois, três anos explicando custo do crédito”, disse em evento com investidores.

Últimas em Ações

Maluhy disse que não dá para falar de crescimento sem observar o cenário macroeconômico.

“As carteiras de crédito têm correlação direta com o PIB. E temos que crescer de forma sustentável.”

Ele afirmou ainda que continua confiante para o “guidance” (projeções) para o ano.

Competição

O presidente do Itaú disse ainda que há uma tendência de simplificar a discussão sobre competição entre incumbentes e digitais. Para ele, no entanto, essa não é a melhor forma de debater o tema.

Em evento com investidores, ele destacou que o Itaú está inserido em 19 países e tem “excelentes competidores em todos mercados de atuação”. “Teremos competidores novos que virão e nem conhecemos e isso faz parte da nossa jornada.”

De acordo com ele, o mais importante é estar preparado para competir. “E acho que nunca estivemos tão bem posicionados.”

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS