CVM abre processo para investigar balanço da Magazine Luiza (MGLU3)

Os erros no balanço teriam sido descobertos depois de denúncia anônima, revelada pela empresa em março

Detalhe do aplicativo do Magazine Luiza -Foto: Rafael Henrique / SOPA Images
Detalhe do aplicativo do Magazine Luiza -Foto: Rafael Henrique / SOPA Images

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que abriu um processo administrativo na terça-feira (14) para investigar a informação de que a Magazine Luiza (MGLU3) cometeu erros em seus balanços anteriores, no momento de registrar bônus para fornecedores que batessem metas.

Com isso, as demonstrações financeiras do ano passado e as do primeiro semestre deste ano tiveram, em conjunto, uma redução de R$ 1,3 bilhão da conta de fornecedores, que seria compensada em parte por créditos tributários de R$ 503 milhões de PIS e Cofins, por conta de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A CVM confirmou ao jornal, por meio de nota, a abertura do processo, mas informou que não comenta casos específicos.

Os erros no balanço teriam sido descobertos depois de denúncia anônima, revelada pela empresa em março, e que foi investigada por auditoria externa conduzida pelo escritório TozziniFreire Advogados e pela PwC.

Últimas em Ações

A denúncia seria de que práticas de bonificação feriam o código de ética da companhia. Segundo a varejista, isso não se confirmou, mas foi descoberto que os bônus estavam sendo lançados nos balanços antes de se confirmar que as metas seriam atingidas.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS