Caixa Seguridade (CXSE3) entra no Ibovespa a partir desta segunda

Volume de ações da companhia negociadas na B3 teve forte oscilação nos últimos pregões

Caixa Seguridade (CXSE3), subsidiária da Caixa Econômica no setor de seguros. Empresa abril capital na bolsa de valores (IPO) em abril de 2021. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caixa Seguridade (CXSE3), subsidiária da Caixa Econômica no setor de seguros. Empresa abril capital na bolsa de valores (IPO) em abril de 2021. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Seguridade (CXSE3) passa a figurar na composição do Ibovespa a partir do pregão desta segunda-feira (2). O índice é a referência do mercado de ações e reúne as maiores empresas da bolsa de valores brasileira.

“A entrada no Ibovespa é mais uma importante conquista para a Caixa Seguridade e seus acionistas”, diz o braço de seguros da Caixa em comunicado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Resultado do intenso trabalho da companhia em ampliar sua participação, relevância e exposição no mercado”, acrescenta a nota da empresa.

Além do IBOV, CXSE3 também irá integrar outras carteiras da B3. São os seguintes índices:

Últimas em Ações

  • Brasil 100 (IBrX 100)
  • GPTW B3 (IGPTW)
  • Brasil Amplo (IBrA)
  • Dividendos (IDIV)
  • Financeiro (IFNC)
  • Governança Corporativa Trade (IGCT)
  • Governança Corporativa Diferenciada (IGC)
  • Governança Corporativa – Novo Mercado (IGC-NM)
  • Ações com Tag Along Diferenciado (ITAG)
  • MidLarge Cap (MLCX)

CXSE3: oscilação atípica

Simultaneamente, a Caixa Seguridade respondeu a um questionamento da B3 sobre oscilação atípica das ações na bolsa nos últimos pregões. O número de negócios envolvendo os papéis da companhia saltou de 11.194 em 19 de agosto para 20.538 em 30 de agora.

Já no intervalo entre as duas sessões, o volume diário negociado cresceu de R$ 48.663.649,00 para R$ 305.646.785,00.

Assim, em fato relevante, a Caixa Seguridade diz que “desconhece qualquer fato ou ato considerado relevante nos termos da regulamentação aplicável que não tenha sido devidamente divulgado ao mercado.”

Em suma, “que justifique as oscilações registradas no preço das ações de sua emissão, no número de negócios e na quantidade negociada, nas datas indicadas.”

“Todavia, as oscilações apontadas podem ser atribuídas à presença dos valores mobiliários de emissão da companhia nas prévias da carteira teórica do Ibovespa para o quadrimestre de setembro a dezembro de 2024”, diz a empresa

“Sendo que o dia 30 de agosto de 2024 foi o dia imediatamente anterior ao início da vigência da carteira do índice”, completa o braço de seguros da Caixa na nota.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS