BTG (BPAC11) compra banco europeu de gestão de fortunas

Negócio estimado em 21,3 milhões de euros visa expansão internacional de clientes

O BTG Pactual (BPAC11) informou ter comprado integralmente o FIS Privatbank (“FIS”), banco privado em Luxemburgo, por 21,3 milhões de euros. “A aquisição visa complementar a oferta de produtos e manter o foco na excelência e inovação nos serviços prestados aos clientes do BTG Pactual, além de ampliar sua presença internacional”, diz o comunicado.

Entre as principais atividades, destaca o BTG, o FIS tem vasta experiência em Wealth & Asset Management com 500 milhões de euros sob gestão e mais de 300 clientes, sendo sua maioria pessoas físicas de alta renda, family offices e investidores institucionais.

“Esta aquisição faz parte de uma decisão estratégica de negócios e é mais um marco importante da nossa presença na Europa. Ao operar um banco em Luxemburgo poderemos atender, de forma ainda mais personalizada e exclusiva, todas as necessidades de nossos clientes latino-americanos e europeus”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

“Este será um braço importante e complementar às atividades de nossos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido”, acrescenta Sallouti.

O banco brasileiro de investimentos sinaliza no comunicado que “oferecerá sua gama completa de produtos e serviços para a base de clientes do FIS, assessorando, com os mais altos níveis de atendimento, àqueles que desejem diversificar seu portfólio de investimentos”.

“Estar em Luxemburgo será um elemento chave para potencializar as atividades dos clientes, atrair novos e servi-los com a mesma dedicação que fazemos nos nossos mercados de origem”, conclui Sallouti.

A operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

Leia a seguir

Leia a seguir