Bolsas de NY renovam máximas, com forte alta das ações de tecnologia

Os papéis de 'big techs', que foram mais atingidos por perdas nos últimos dias, avançam e impulsionam os índices;

Foto: Richard Drew/AP
Foto: Richard Drew/AP

As principais bolsas de Nova York ampliam suas altas nesta tarde e renovam as máximas do dia.

Os movimentos acontecem como uma recuperação do forte sell-off que tomou conta dos mercados globais no início da semana. Por trás do movimento havia o temor de que os Estados Unidos possam estar a caminho de uma recessão. O gatilho foram os dados recentes de emprego do país, divulgados na semana passada.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta de 15h40 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 1,85%, a 39.419,96 pontos; o S&P 500 subia 2,34%, a 5.307,50 pontos; e o Nasdaq avançava 2,40%, a 16.603,72 pontos.

Todos os setores do S&P 500 avançam, sendo o de tecnologia o destaque. Assim, papéis de big techs, que foram mais atingidos por perdas nos últimos dias, avançam e impulsionam os índices.

Últimas em Ações

A Nvidia (NVDC34) avança 6,38%, enquanto a Meta Platforms (M1TA34) sobe 5,40% e a Microsoft (MSFT34) tem alta de 2,16%. Já os papéis da Apple (AAPL34) recuam porém em ritmo bem mais fraco que mais cedo, cedendo 0,22%.

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS