Bolsas da Ásia fecham em alta com China sinalizando impulso para a economia

Os mercados também repercutiram o colapso do Silicon Valley Bank nos Estados Unidos

Vista de Xangai, um dos principais centros comerciais e financeiros da China - Foto: Pexels
Vista de Xangai, um dos principais centros comerciais e financeiros da China - Foto: Pexels

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (13), com os investidores avaliando positivamente as declarações do novo primeiro-ministro da China, Li Qiang, que sinalizou que Pequim quer sustentar o crescimento e retomar a confiança econômica.

Os mercados também repercutiram o colapso do Silicon Valley Bank nos Estados Unidos e as medidas anunciadas para uma melhora do mercado

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Japão

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com queda de 1,11%, a 27.832,96 pontos, com o setor financeiro liderando as perdas da sessão.

O Mizuho Financial Group teve queda de 4,9% e a Nissan Motor caiu 5,0%. Os investidores estão se concentrando em possíveis consequências do colapso de sexta-feira do Silicon Valley Bank. Os reguladores dos EUA lançaram medidas de emergência, apoiando os depositantes não segurados no banco.

Coreia do Sul

Em Seul, o índice Kospi fechou a sessão com alta de 0,67%, a 2.410,60 pontos, revertendo as perdas iniciais. As ações do setor de tecnologia tiveram alta durante a sessão, já que alguns apostam que as preocupações com o colapso do Silicon Valley Bank podem desacelerar o ritmo de aumentos de juros do Fed dos EUA.

A Kakao Corp subiu 4,7% e a SM Entertainment caiu 23% no mercado Kosdaq. A Hankook Tire & Technology teve queda de 6,0% depois de interromper a produção em uma fábrica local atingida por um incêndio.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou valorização de 1,95%, a 19.695,97 pontos, em meio a um sentimento positivo do mercado após comentários do primeiro-ministro chinês, Li Qiang, que prometeu sustentar o crescimento e restaurar a confiança nos negócios.

As empresas de telecomunicações lideraram os ganhos, com a China Unicom subindo 5,1% e a China Mobile subindo 4,6%. As empresas de tecnologia também tiveram desempenho forte na sessão, com a Baidu registrando alta de 3,5% e Tencent Holdings subindo 4,0%.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou em alta de 1,20%, a 3.268,6955 pontos após uma abertura fraca, já que o mercado foi impulsionado pelas declarações do primeiro-ministro do país, Li Qiang, que prometeu sustentar o crescimento e restaurar a confiança econômica.

As empresas de telecomunicações e software lideraram os ganhos da sessão. Tanto a China Satellite Communications quanto a China Mobile subiram 10%. A Beijing Kingsoft Office Software teve alta de 7,0%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS