Análise gráfica indica que a bolsa de valores pode estar a um passo de iniciar a recuperação
Confira o que o Itaú BBA diz a respeito dos próximos passos da bolsa de valores
Análise gráfica do Itaú BBA indica que a bolsa de valores brasileiras pode estar a um passo de iniciar uma recuperação mais consistente. A informação consta de relatório divulgado na manhã desta quinta-feira (21). Mas antes da abertura do mercado.
“O Ibovespa avançou no último pregão e fechou na região de resistência em 128.300 pontos e ficou a um passo para iniciar uma recuperação mais consistente. Passando desta região, o índice ganhará um novo impulso no movimento de recuperação e encontrará próximas resistências em 130.100, 131.400 e 132.300 pontos”, analisa o documento.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Como a bolsa de valores fechou na terça-feira?
Então, vale lembrar que a bolsa fechou a terça-feira (19), antes do feriado, com avanço de 0,34%. E fechou o pregão aos 128,1 mil pontos.
Dessa forma, o relatório mantém a análise dos últimos dias. Assim, as chances de um rali neste ano ainda são pequenas. Mas Fábio Perina e equipe escrevem que “uma maratona começa com o primeiro passo; e o primeiro passo é essa possível recuperação”.
Últimas em Ações
Então, para finalizar, relatório mostra que do lado da baixa o índice continua com a região de suporte em 126,9 mil pontos como sinal de alerta. “A perda dessa região poderá conduzir o índice aos suportes em 125.000 e 123.000 pontos”.
Fatores que pesam na bolsa de valores
Mas seja como for, o impulso que a bolsa de valores precisa ainda repousa em torno do pacote de reajuste fiscal preparado pelo governo. O mercado entende que apenas um plano consistente é cabível neste momento. Embora a promessa seja pública, ainda não há uma data prevista para o anúncio.
A situação no exterior, com a guerra entre Rússia e Ucrânia ensaiando uma escalada, também influencia e pesa no Ibovespa. Assim como é acompanhado de perto os movimentos do novo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.