Bolsa de valores: momento é de observar como será o retorno, indica análise grafista do Itaú BBA

A partir de análise gráfica, relatório faz um cenário a respeito dos próximos passos da bolsa de valores

Painel mostra desempenho das ações na Bolsa de Valores brasileira B3 - Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Painel mostra desempenho das ações na Bolsa de Valores brasileira B3 - Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O momento é de observar como será o retorno da bolsa de valores brasileira. Eis a principal conclusão de relatório emitido hoje por Fábio Perina, do time de análise técnica do Itaú BBA.

Suas conclusões são feitas com base em análise grafista.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Importante observar nos próximos dias qual barreira será testada”, descreve o relatório.

Assim, de acordo com o documento, do lado da alta o Ibovespa precisa superar os 130.500 pontos “para retomar o movimento de alta e buscar as regiões de 132.00 pontos e a máxima de dezembro, em 134.400 pontos”.

Últimas em Ações

Então, ainda no mesmo relatório Perina e equipe indicam que a região de 126.400 pontos é “sinal de alerta para o investidor”.

Assim, o especialista argumenta que se perder esse suporte o índice sairá da tendência de alta. A próxima importante região seria observada, então, em 124.800 pontos.

Bolsa de valores: dificuldade na retomada

Então, ainda de acordo com a análise, o índice voltou para baixo da resistência superada e, com isso, “encontra dificuldades em retomar o movimento de alta, apesar do bom momento dos índices americanos SP500, Dow Jones e Nasdaq”.

“Isso mostra que o mercado precisará de mais esforços para engatar o movimento de subida”, conclui o relatório.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS