Banco do Brasil (BBAS3) diz que vai ajudar na transição para novo governo

Presidente da instituição é próximo da família Bolsonaro

Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Banco do Brasil (BBAS3) afirmou que a instituição vai ajudar na transição para o novo governo, após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Como integrante da administração pública o BB sempre cumpriu com a legislação que estabelece as regras de transição entre governos. O BB mantém sua postura de prestar neste momento todas as informações que forem solicitadas”, afirmou o banco em breve nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Funcionário de carreira do BB, mas também próximo da família Bolsonaro, o presidente do BB, Fausto Ribeiro, assumiu o banco em abril de 2021, após a queda de André Brandão, que havia sido indicado pelo ministro Paulo Guedes.

No seu mandato, promoveu uma gestão técnica e conseguiu levar o BB a resultados recordes, igualando a rentabilidade dos pares privados. Na sua administração, o banco reforçou o foco no agronegócio, que era uma vocação histórica mas que teve de lidar com a concorrência da Caixa, que sob Pedro Guimarães tentou avançar nesse segmento.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS