Alpargatas lidera ganhos no IBOV e Magalu segura a lanterna em dia de extremos no setor de consumo
Ações em alta: veja as dez ações que tiveram as maiores altas do dia e o motivo dos ganhos de algumas delas; conheça também as piores quedas
As ações em alta na bolsa de valores hoje são impactadas pela capacidade de consumo dos brasileiros. Por isso, estão na lista companhias do setor de indústria e varejo, de shoppings e logística.
Nesse sentido, destaque para as ações da Alpargatas (ALPA4), dona da Havaianas, e Rumo Logística (RAIL3), que, além dos ganhos relacionados ao clima positivo para parte específica do setor de consumo, “divulgaram bons números em seus balanços, batendo algumas estimativas”, destaca Andre Fernandes, head de renda variável e sócio da A7 Capital.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Além disso, destaque para as ações da Minerva (BEEF3), “que após divulgar números fracos nos últimos dias, tem agora uma correção técnica após mais de 9% em abril na contramão da JBS, que subiu mês passado”, acrescenta Fernandes.
Veja as ações com as maiores altas do Ibovespa hoje
- Alpargatas (ALPA4) 3,31%
- Aliansce Sonae (ALOS3) 2,96%
- Rumo (RAIL3) 2,54%
- Banco do Brasil (BBAS3) 1,77%
- Minerva (BEEF3) 1,60%
- BB Seguridade (BBSE3) 1,56%
- Energisa (ENGI11) 1,49%
- Vibra (VBBR3) 1,23%
- Rede D’,or (RDOR3) 1,16%
- Itaú (ITUB4) 1,15%
Perdas
Por outro lado, algumas empresas de consumo estão na outra ponta do Ibovespa, amargando algumas das piores perdas, com destaque para Magazine Luiza, Petz e Localiza.
Últimas em Ações
Segundo analistas, as quedas de hoje refletem ainda o pessimismo de parte do mercado com o varejo após a decisão do Copom por um corte de 0,25%.
“Ações mais sensíveis a mudanças no ciclo de corte de juros, como Magazine Luiza e Localiza, sofrem mais”, destaca o analista.
Piores quedas do Ibovespa
- Magazine Luiza (MGLU3) -7,78%
- Petz (PETZ3) -5,24%
- Localiza (RENT3) -5,15%
- Cogna (COGN3) -4,61%
- MRV (MRVE3) -4,36%
As listas incluem apenas ações do Ibovespa. As cotações foram apuradas entre as 17h50 e as 17h59