Quem é João Adibe? Conheça o presidente da Cimed e saiba qual é a fortuna do empresário 

Contamos para você a história do bilionário por trás de uma das maiores farmacêuticas do Brasil

À frente de uma das maiores farmacêuticas do Brasil, João Adibe Marques se tornou uma figura conhecida por seu marketing e presença forte nas redes sociais. O executivo é CEO do Grupo Cimed, que ocupa hoje a posição de segunda maior farmacêutica em número de vendas de medicamentos no país. A Cimed está propondo a compra da Jequiti, do Grupo Silvio Santos, por R$ 450 milhões.

Quem é João Adibe? 

João Adibe Marques nasceu em São Paulo, em 1972. A atuação no setor farmacêutico vem de família. Isso porque seu avô, João Marques, fundou o laboratório Prata na década de 1950. Anos depois, aos 15 anos de idade, começou a trabalhar no laboratório farmacêutico do seu pai, a Hornoterápica. João lidava diretamente com a operação do negócio e acabou não cursando uma faculdade.  

Anos depois, em 1977, nasceu o Grupo Cimed. A companhia foi fundada por João de Castro Marques, avô de João Adibe. Nos últimos 30 anos, o executivo passou a atuar no grupo junto com sua irmã, Karla Marques. Respectivamente, eles ocupam os cargos de presidente e vice-presidente da empresa. 

João Adibe é casado com Cinthya Adibe e tem cinco filhos: Adibe, Esther, Bruna e os caçulas João Pedro e Charlotte. Além disso, em 2021, ele foi eleito uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea. 

Qual a fortuna de João Adibe, da Cimed? 

O executivo possui uma fortuna avaliada em R$ 4,7 bilhões, de acordo com informações divulgadas pela Forbes. O CEO da Cimed entrou para o tradicional ranking de bilionários brasileiros da revista em 2023. 

Sucesso nas redes e no marketing 

Ao longo dos anos, João se tornou cada vez mais presente nas redes e hoje é conhecido por um público diverso. Aos 51 anos, ele soma 3,6 milhões de seguidores no Instagram e outros 481 mil no TikTok. Além disso, o executivo firmou uma parceria com Luciano Huck para promover a Cimed no programa “Domingão”, na rede Globo.  

João Adibe também foi um dos nomes por trás de um lançamento muito famoso na internet: do hidratante labial Carmed com a empresa de doces Fini. O produto foi um sucesso e viralizou em plataformas como TikTok e Instagram. Em seguida, a Cimed lançou outras versões do produto, como o Carmed BFF e até mesmo uma versão especial para o show da Madonna. 

Leia a seguir

Leia a seguir