5 aplicativos para você organizar sua vida financeira

Com diversas funcionalidades, as ferramentas ajudam a organizar as contas e planejar o futuro

A organização financeira se torna mais fácil com a ajuda da educação financeira 
 - Ilustração: Renata Miwa
A organização financeira se torna mais fácil com a ajuda da educação financeira - Ilustração: Renata Miwa

Fim de ano chegou e, com ele, a vontade de arrumar as contas para começar 2024 com o pé direito. É aqui, portanto, que entram os aplicativos de controle financeiro.

Com as mais diversas funcionalidades, eles ajudam a organizar as receitas e despesas, os balanços mensais e fazer sobrar um dinheiro para os investimentos. Aliás, hoje existem muitas opções no mercado. Pensando em te ajudar nessa escolha, então, separamos alguns dos melhores aplicativos para organização financeira. Confira logo abaixo:

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Antes, um bônus: Planilha de Controle Finaceiro 

Se você prefere organizar as finanças em uma planilha, aqui vai uma dica extra: a Inteligência Financeira lançou a Planilha de Controle Financeiro. Por meio dela é possível organizar e categorizar os gastos, receitas e até mesmo visualizar seus investimentos.

Por isso, a planilha é dividida em três abas que facilitam a organização das finanças: movimentações financeiras, visão anual e distribuição de despesas. 

A Planilha de Controle Financeiro da Inteligência Financeira é gratuita e muito simples de ser usada. Basta baixar gratuitamente a planilha clicando aqui.

Preço: grátis
Disponível em: neste link da Inteligência Financeira

Aplicativos para organização financeira

1. Mobills 

O aplicativo, disponível para Android e iOS, permite organizar todos os ganhos e gastos divididos por categorias. É possível também cadastrar cartões de crédito, definir metas de gastos, objetivos financeiros e exportar os dados em relatórios. O aplicativo tem uma versão gratuita, com alguns limites de funcionalidades, e a versão paga.

Preço: grátis, mas com algumas funcionalidades pagas
Disponível em: Android e iOS

2. Organizze 

Assim como o Mobills, o Organizze tamém aparece na lista de principais aplicativos para organização financeira. Ele permite, portanto, colocar as despesas e receitas em categorias e reunir cartões de crédito em um só lugar.

Também é possível importar dados de planilhas financeiras, definir limite de gastos e acessar relatórios com gráficos dos gastos. O app, disponível para Android e iOS, também tem uma versão gratuita e uma paga.  

Preço: há versão grátis e versão paga
Disponível em: Android e iOS

3. Minhas Economias 

O aplicativo, gratuito e disponível para Android e iOS, reúne diversas funcionalidades, como gerenciador financeiro, orçamentos mensais, objetivos e categorização de transações. Além disso, é possível acessar um quadro com análises dos gastos por período e pelas categorias mais relevantes. 

Preço: grátis
Disponível em: Android e iOS

4. Meu Dinheiro 

Disponível para Android e iOS, o Meu dinheiro oferece um sistema de controle de despesas e cartões, assim como um espaço para metas e controle de projetos.

É possível também adicionar outras pessoas para participar do planejamento financeiro – uma função útil para casais, por exemplo.

O Meu Dinheiro também tem uma parte dedicada a investimentos, assim como uma calculadora de Imposto de Renda e um gerenciamento de patrimônios. 

Preço: grátis
Disponível em: Android e iOS

5. Meu Orçamento

Disponível para iOS, o aplicativo disponibiliza recursos para controle de receitas e despesas e gráficos para melhorar a visualização das movimentações. Além disso, permite a criação de várias contas para controlar as finanças da família, viagens ou casal.

Preço: grátis
Disponível em: iOS

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Dívidas


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS