Você sabe qual o passaporte mais ‘poderoso’ do mundo em 2023?

Dica: este país recebeu o prêmio pelo quinto ano consecutivo

Saiba qual país detém o passaporte mais "poderoso" do mundo. - Foto: Unsplash
Saiba qual país detém o passaporte mais "poderoso" do mundo. - Foto: Unsplash

Quem não quer viajar por diversos países sem precisar se preocupar com visto, não é mesmo? E é exatamente este requisito utilizado pelo índice da Henley Passport Index para eleger o passaporte mais “poderoso” do mundo.

E esta informação é bem importante para quem curte conhecer novas culturas. Afinal de contas, com o fim da pandemia, o ritmo de viagens começa a voltar ao normal. De acordo com a própria Henley Passport Index, o total de voos atuais são equivalentes a 75% dos média pré-pandemia.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Passaporte mais ‘poderoso’ do mundo não é europeu

Dessa forma, sabe quem ganhou pelo quinto ano consecutivo o prêmio? O Japão. Com o passaporte do país asiático é possível visitar 193 países sem visto ou com a emissão de visto na hora da chegada.

Cingapura e Coreia do Sul ficaram em segundo e terceiro lugar na lista, respectivamente.

Aliás, abaixo dos três primeiros colocados asiáticos, há uma série de países europeus. Alemanha e Espanha estão empatados em quarto lugar, com acesso a 190 destinos com o passaporte do país, seguidos por Finlândia, Itália e Luxemburgo, com acesso a 189 países.

Por outro lado, na parte de baixo da lista está o passaporte do Afeganistão, que garante acesso a apenas 27 países sem a necessidade de visto.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Viagens


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS