Itaú Unibanco lança linha de crédito para compra de painel solar

Em um dia apenas são feitas a análise e liberação da verba

- Ilustração: Marcelo Andreguetti
- Ilustração: Marcelo Andreguetti

A busca por tecnologias mais limpas de produção de energia – e também por economia no custo da conta de luz – são alguns dos motivos que têm levado à instalação de painéis solares em casas.

Quem já tinha esse desejo, mas não contava com o capital para fazer o investimento, pode agora utilizar a linha de crédito do Itaú Unibanco exclusiva para financiamento de painéis solares – atualmente disponível em piloto para uma base de clientes de mais de mil agências selecionadas do Itaú distribuídas pelo País, a novidade em breve estará disponível para todos os clientes do banco.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O produto está atrelado ao posicionamento do Itaú como uma das instituições financeiras pioneiras na adoção da agenda ESG no Brasil, reforçando seu papel como um dos principais agentes de transformação econômica e social no País.

Atualmente, a linha está disponível para contratação em contato com os gerentes e é necessário ter em mãos um orçamento de sistemas fotovoltaicos para conseguir uma taxa mais atrativa. Mesmo com o contato iniciado via gerente, para a comodidade dos clientes, a formalização pode ser realizada via canais digitais.

“Percebemos que havia uma demanda dos clientes pelo produto, e temos recebido um retorno muito positivo durante o piloto. Em fase de testes, foram contratados mais de R$ 30 milhões. Conseguimos criar um fluxo bastante rápido e prático, de um dia apenas entre a análise do pedido e a liberação do valor da conta, o que tem surpreendido positivamente os clientes. Esse é um movimento que está integrado ao nosso negócio, tanto na forma como o banco opera internamente, quanto no incentivo e apoio que damos aos nossos clientes no processo de transição para uma economia mais sustentável”, afirma Flavio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú Unibanco.

A experiência no piloto, tanto dos times comerciais quanto o feedback dos clientes, está sendo utilizada para desenvolver o produto final, em um processo de co-criação com os colaboradores que atuam no atendimento final e com os clientes interessados no produto.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS