Bolsa fecha parceria com fintech para facilitar declaração do Imposto de Renda

Sistema vai disponibilizar APIs para que fintechs e instituições financeiras ofereçam soluções para os investidores

- Ilustração: Felipe Mayerle
- Ilustração: Felipe Mayerle

A B3 firmou parceria de tecnologia com a fintech mycapital, empresa financeira especializada em calculadoras que ajudam o investidor a declarar o Imposto de Renda (IR). Com o acordo, a B3 desenvolveu uma interface (API) para que a mycapital carregue de maneira automática e segura as movimentações em renda variável dos investidores que adquirirem a calculadora de imposto. Dessa maneira, serão apuradas as informações para o IRPF (geração de DARF e Declaração Anual).

Lançada em 2021, a Área Logada do Investidor substituiu o CEI. A plataforma, que permite aos investidores acessar suas posições (ações, ETFs, FIIs, BDRs, entre outros) e acompanhar suas movimentações de forma organizada, consolidada e segura, foi desenvolvida totalmente em nuvem em parceria da B3 com a Microsoft.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A mudança da plataforma, além de torná-la mais funcional, também têm o intuito de disponibilizar APIs para que fintechs e instituições financeiras ofereçam suas soluções para o investidor diretamente na Área Logada. A parceria com a mycapital é a primeira de uma série de iniciativas da B3 com esse ecossistema.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS