Conheça sete aplicativos que vão turbinar o controle das suas finanças

Você anota seus gastos num caderno? Pois estas ferramentas podem facilitar a organização do seu bolso

- Ilustração: Marcelo Andreguetti
- Ilustração: Marcelo Andreguetti

Cuidar bem do seu dinheiro é o primeiro passo de uma vida financeira tranquila. É algo que ensinamos (ou deveríamos ensinar) aos nossos filhos. E como há um aplicativo para quase tudo hoje em dia, assim é no controle financeiro. São várias as opções para quem quer cuidar melhor do dinheiro de forma rápida e prática. Confira algumas delas:

Mobills

Este app, como outros desta nossa lista, permite que os usuários conectem suas contas bancárias e cartões de crédito para ter informações de gastos em tempo real. Ele permite criar objetivos, planejamentos mensais e mostra como foi o desempenho do usuário em um mês. Há uma versão premium e paga, mas dá para usar o aplicativo de graça.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

GuiaBolso 

Um dos pioneiros em open banking no Brasil, o aplicativo foi adquirido pelo PicPay e tem integração com a plataforma de pagamentos. Ele também permite a conexão com outros bancos e cartões de crédito. O aplicativo coloca seus gastos em categorias, para ficar mais fácil de visualizar para onde o dinheiro está indo. Também oferece soluções de investimento e crédito pessoal. Assim como o Mobills, oferece versões paga e gratuita. 

Toshl

Este é outro aplicativo que permite organizar toda a vida financeira num só lugar. Para quem não queira adicionar cartões de crédito e contas bancárias, dá para inserir todas as informações de despesas e entradas manualmente. Um dos diferenciais do Toshl é que ele permite incluir despesas em qualquer moeda e já tem a opção de inserir gastos em 30 criptomoedas.

Organizze 

Esta é uma plataforma que promete não deixar o usuário esquecer de nenhuma conta. Ela sincroniza os alertas das contas bancárias para notificar o consumidor e não deixar que ele perca prazos de pagamento. No app você consegue limitar os gastos por categoria, criar suas próprias categorias e inserir manualmente os gastos, caso não queira sincronizar outras contas. É um aplicativo pago, com um período gratuito de testes.

Minhas economias

Este é para quem não quer gastar com anuidade de aplicativos, já que ele não tem versão premium. É bem avaliado por sua simplicidade e pode ser uma boa alternativa para quem nunca fez um planejamento mensal e quer começar a se organizar melhor.

Spendee

Mais um aplicativo gratuito, o Spendee permite conexão com outros bancos, criação de metas e categorias de despesas. Um dos diferenciais é a conexão com carteiras virtuais, como o PayPal, e critpocarteiras, como o Coinbase. 

Google Sheets 

Aqui temos a opção clássica para criar planilhas de gastos mensais. Uma das vantagens dos Sheets é que você pode abrir a planilha de controle de gastos em qualquer lugar. Você também pode customizar minimamente sua planilha, usando cores que indicam os prazos de pagamento, por exemplo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS