Relações com os investidores: o que faz esse departamento?

Você que investe em ações já usou o departamento de relações com os investidores da empresa em que é acionista? Sabe o que ele faz? Veja mais detalhes na Entrevista da Semana

Relação com o investidor: o que faz esse departamento? | Inteligência Financeira

Você que investe em ações já usou o departamento de RI da empresa em que é acionista? Aliás, sabe bem o que essa área faz? Relações com Investidores é um departamento cuja existência é obrigatória dentro de qualquer empresa que negocia ações na Bolsa de Valores. Seu objetivo é promover a comunicação da empresa com seus investidores, assegurando que as informações relevantes cheguem até eles.

Para saber mais sobre o assunto, Anne Dias, editora da IF, conversa com Melissa Angelini. Ela é diretora de RI da Procaps Group, multinacional da área da saúde listada na bolsa NASDAQ.
Tem 15 anos de experiência em mercado de capitais e em relações com investidores.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Angelini responde às seguintes perguntas:

  • O que faz o departamento de relação com o investidor?
  • Ele atende também os acionistas minoritários? De que assuntos trata com eles?
  • Como entrar em contato com o departamento de relações com os investidores?

Veja a seguir mais conteúdos sobre investimentos da Inteligência Financeira:

A diferença entre investir e especular

No mercado financeiro existem duas palavras que ouvimos constantemente: investir e especular. Quando a gente começa a aplicar dinheiro não tem claro os conceitos de especular e investir. Muita gente acredita que eles são sinônimos. Mas não é bem assim. Saiba mais no Papo de Finanças, com Nina Silva.

Como funcionam os fundos multimercados?

Os fundos multimercados são uma boa opção para quem é iniciante, mas quer começar logo de cara a arriscar e já pensa em diversificar o portfólio. Sabe quando você cozinha o basicão e, na hora de preparar uma receita complicada, perde a mão? Então, se você ainda não é um chef profissional para fazer investimentos arriscados sozinho, posso te dizer que os fundos multimercados são uma ótima solução. Além de práticos, eles reúnem em um só produto vários tipos de ativos.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS