Qual conta digital rende mais? Comparamos 6 delas; veja o resultado

Confira o ranking das contas com as melhores remunerações automáticas e saiba o que considerar antes de escolher uma delas

Com rendimentos melhores que a poupança, as contas digitais chegam a pagar até 220% do CDI
Com rendimentos melhores que a poupança, as contas digitais chegam a pagar até 220% do CDI

Com retornos melhores que os da poupança, as contas digitais remuneradas podem ser uma opção para fazer o dinheiro render sem muito esforço. Afinal, a premissa é simples: o valor parado rende em uma aplicação automática. O retorno varia de acordo com a proposta da instituição financeira – que pode ser um banco, uma corretora ou até uma fintech. Mas, então, qual banco rende mais?

“Essas contas têm como alvo os clientes mais jovens, que buscam acesso a serviços bancários com menores custos. São pessoas que têm uma renda mensal de até três ou quatro salários mínimos. Os clientes utilizam este recurso para deixar o dinheiro do mês, aquele será utilizado ao longo dos próximos dias ou semanas. Por isso, o objetivo é rentabilizar este dinheiro para ele não ficar parado na conta” explica o educador financeiro Felipe Nascimento. 

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com o especialista, o fato de pagar mais do que a poupança, geralmente 100% ou mais do CDI, tem atraído muitos clientes para este tipo de produto.

Então, qual conta vale mais a pena? Pois bem, nós, da Inteligência Financeira, fizemos um ranking com as melhoras contas digitais, considerando as opções com rendimento automático.

Últimas em Consumo

Qual banco rende mais?

ContaRendimento
99 PayAté 110% do CDI (em valores de até R$ 5 mil)
PicPay102% do CDI a partir do 30° dia
iti Itaú100% do CDI sem prazo mínimo
Mercado Pago100% do CDI sem prazo mínimo
PagBank100% do CDI a partir do 30° dia
Nubank100% do CDI a partir do 30° dia
Informações levantadas no dia 9 de maio de 2024

O que considerar antes de escolher

Além de entender qual é o banco que rende mais, é importante ler atentamente as regras para garantir essa rentabilidade. “Algumas instituições têm liquidez diária, mas o rendimento só fica completo na data do aniversário, como acontece na poupança. Tem instituição que aciona o rendimento somente após dois anos. Portanto, é bom verificar o contrato para saber exatamente como funciona a remuneração”, ressalta Felipe.

Aliás, outro ponto de atenção é o pagamento de Imposto de Renda e IOF sobre os rendimentos da aplicação, além da necessidade de declaração anual. “Vale ressaltar que as contas digitais não são consideradas investimentos, principalmente quando o dinheiro da aplicação estiver junto com outros valores usados no dia a dia. O dinheiro do investimento deve ter um propósito e uma separação por prazos”, destaca Felipe. 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS