Gol (GOLL4)

Acompanhe a cotação da ação GOLL4 na Bolsa de Valores (B3) em tempo real e veja as últimas notícias sobre a empresa

Desde 30 de janeiro de 2024 as ações da Gol (GOLL4) foram excluídas de todos os índices da B3, a bolsa de valores brasileira. Isso devido ao pedido de Chapter 11 do Tribunal de Falências dos Estados Unidos. Ou seja, medida equivalente a uma recuperação judicial no Brasil.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Vale lembrar que recuperação judicial, antes chamada de concordata, é um processo em que companhias que não conseguem pagar dívidas recorrem à Justiça para evitar falência. Desse modo, buscam reorganizar as finanças por meio da suspensão temporária das cobranças.

A Gol (GOLL4) estreou nas Bolsas de Valores de São Paulo (Bovespa) e de Nova York (NYSE) em 2004, vendendo 33.050.000 ações preferenciais. No mesmo ano, a companhia iniciou suas rotas internacionais, com um voo de São Paulo para Buenos Aires, na Argentina.

O que faz a Gol (GOLL4)?

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4) fez seu voo inaugural em 2001. Era um Boeing 737-700 que decolou do Aeroporto de Brasília para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Em 2007, ela comprou a Varig. Com a aquisição, transformou-se em um dos maiores grupos de aviação da América Latina. Foi então que passou a transportar mais de 20 milhões de passageiros por ano.

Atualmente, a Gol tem 13,3% de participação no mercado internacional e 34% do mercado nacional. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS