GIGANTE DO STREAMING EM QUEDA

Netflix: é hora de vender ou comprar ações?

Plataforma teve uma semana amarga em NY e acumula perdas de 40%

Arrow

As ações da Netflix acumulam perdas de quase 40% desde que a companhia divulgou os resultados financeiros e operacionais do primeiro trimestre de 2022. A gigante do streaming perdeu 200 mil assinantes em todo o mundo, indo contra as projeções e expectativas de analistas e investidores.

Dois motivos: o compartilhamento de senhas e a inflação nos mercados onde ela atua, como EUA e Brasil. A perda de assinantes é inédita em mais de uma década. 

Por que as ações da Netflix caíram?

Por que as ações da Netflix caíram?

Não é recomendável vender, segundo Cesar Crivelli, sócio e analista da Nord Research. O melhor é comprar os papéis da Netflix. A fraqueza de curto prazo pode ser uma oportunidade para os investidores.

Comprar ou vender?

Comprar ou vender?

Porque os números do trimestre não foram ruins em termos de receita ou de margem. O que desanimou o mercado foi que a perspectiva frustrada de aumento do número de assinantes, que era de 2,5 milhões. Mas a Netflix perdeu 200 mil.

Por que é hora de comprar Netflix?

Por que é hora de comprar Netflix?

Existem duas maneiras de comprar essas ações: 1) Pela Nasdaq, mas é preciso ter conta em uma corretora ou banco internacional. Há cobrança de IOF de 0,38% e Imposto de Renda mensal de 15% a 22,5%, conforme o valor investido. 2) Via BDRs  que estão listados na Bolsa de Valores brasileira , com o ticker  NFLX34. A negociação é feita por corretoras.

Como comprar ações da Netflix?

Como comprar ações da Netflix?

Saiba mais sobre as ações da Netflix:

Saiba mais sobre as ações da Netflix:

Natura divulga dados preliminares após tombo das ações

Veja também:

Veja também: