Natura divulga dados preliminares após tombo das ações
Companhia projeta queda entre 12,7% e 13,3% nas receitas no primeiro trimestre

Nossa newsletter
O que você precisa saber para tomar as melhores decisões nos seus investimentos. Receba toda semana notícias e análises exclusivas de especialistas.
Diante da forte queda de 15,5% nas ações durante o pregão da quarta-feira após encontro da administração com analistas do mercado, a Natura &Co divulgou a prévia de resultados para o primeiro trimestre. A companhia divulga o balanço completo no próximo dia 5 de maio.
A empresa do setor de beleza estima que a receita líquida nos primeiros três meses do ano fique entre R$ 8,2 bilhões e R$ 8,25 bilhões, uma queda entre 12,7% e 13,3% na comparação anual, em reais, e entre 4,6% e 5,2% em moeda constante. Sobre o primeiro trimestre de 2020, a Natura diz que houve alta nas receitas de 25,8%.
Já a margem Ebitda ajustada, sem especificar quais os ajustes, deve ficar entre 7% e 7,3%, retração entre 2,9 e 3,2 pontos percentuais ante a margem de 10,2% apresentada um ano atrás.
“Conforme divulgado anteriormente em relação aos resultados do quarto trimestre de 2021, continuamos a enfrentar pressões de custos como resultado do aumento da inflação e dos preços mais altos das commodities”, afirma a Natura.
A companhia diz que realizou reuniões com analistas, visando prestar esclarecimentos e informações de forma a auxilia-los a entender seus negócios e perspectivas.
“A companhia entende que as informações divulgadas na mídia refletem as inferências e projeções dos próprios analistas de mercado”, comentam.
Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
O movimento reflete o enfraquecimento da moeda americana frente outras divisas emergentes
Mercado acionário doméstico resiste a nova abertura negativa em NY
Presidente da Câmara defende medida como saída para combater a inflação
Tipo de investimento já foi feito anteriormente em vendas de ações da Petrobras e da Vale
Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli falam sobre os assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quinta (19)
Clima de cautela prevalece nos negócios em meio às preocupações com o impacto da inflação elevada no crescimento econômico global
Houve recuos nos preços ao produtor, ao consumidor e nos custos da construção
Indicadores da economia dos EUA vão ajudar a balizar as apostas dos investidores nos juros
48% das pessoas ouvidas não sabem o suficiente sobre o ativo
Casa manteve recomendação de compra, 'mesmo com a efervescência política'
Chefe de mercados internacionais da bolsa de Nova York aponta que ADRs brasileiros são um dos ativos mais líquidos no mercado americano atualmente