Natura divulga dados preliminares após tombo das ações

Companhia projeta queda entre 12,7% e 13,3% nas receitas no primeiro trimestre

Diante da forte queda de 15,5% nas ações durante o pregão da quarta-feira após encontro da administração com analistas do mercado, a Natura &Co divulgou a prévia de resultados para o primeiro trimestre. A companhia divulga o balanço completo no próximo dia 5 de maio.

A empresa do setor de beleza estima que a receita líquida nos primeiros três meses do ano fique entre R$ 8,2 bilhões e R$ 8,25 bilhões, uma queda entre 12,7% e 13,3% na comparação anual, em reais, e entre 4,6% e 5,2% em moeda constante. Sobre o primeiro trimestre de 2020, a Natura diz que houve alta nas receitas de 25,8%.

Já a margem Ebitda ajustada, sem especificar quais os ajustes, deve ficar entre 7% e 7,3%, retração entre 2,9 e 3,2 pontos percentuais ante a margem de 10,2% apresentada um ano atrás.

“Conforme divulgado anteriormente em relação aos resultados do quarto trimestre de 2021, continuamos a enfrentar pressões de custos como resultado do aumento da inflação e dos preços mais altos das commodities”, afirma a Natura.

A companhia diz que realizou reuniões com analistas, visando prestar esclarecimentos e informações de forma a auxilia-los a entender seus negócios e perspectivas.

“A companhia entende que as informações divulgadas na mídia refletem as inferências e projeções dos próprios analistas de mercado”, comentam.