WEG (WEGE3), Bradesco (BBDC4) e mais cinco ações com ‘preço bom’ neste momento na bolsa

Papéis integram portfólio recomendado para Brasil do Itaú BBA, que vê Ibovespa com potencial de valorização maior

Painel mostra desempenho de ações na B3. Foto: Cris Faga/NurPhoto/Reuters
Painel mostra desempenho de ações na B3. Foto: Cris Faga/NurPhoto/Reuters

O Itaú BBA listou em relatório sete ações brasileiras que “possuem bom momentum de preço”. Em suma, que a cotação ainda é positiva mesmo com a alta recente do Ibovespa.

Antes de tudo, o banco de investimentos avalia que o índice de referência da bolsa de valores tem potencial para subir mais.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Ainda não vemos o índice numa zona sobrecomprada, mas numa zona levemente acima da neutra”, diz o BBA.

“Nosso indicador, que utiliza como referência o desvio padrão e média dos últimos seis meses, aponta que o índice ficaria sobrecomprado acima do patamar de 144.000 pontos e sobrevendido abaixo de 118.000 pontos”, explica a casa.

Últimas em Renda variável

Setores atrativos da bolsa agora

Então, o banco cita o estudo de Market Breadth, que leva em consideração o percentual de ações de um índice que estão acima de suas médias de 200 períodos.

Ele revela que os índices IBOV e IDIV (índice de dividendos da B3) estão com métricas acima de 50% (58% para o IBOV e 73% para o IDIV). O que indica “bom momentum” para large caps e ações de carry, segundo a casa.

“Enquanto o índice de small caps está abaixo de 50% refletindo seu momentum mais fraco”, aponta o Itaú BBA.

Ao mesmo tempo, analisa o banco comparando com países emergentes, o Brasil mostra um “momentum melhor” que a média desses mercados, mesmo em dólar.

Já por setor, o BBA vê uma difusão favorável.

“Com oito dentre os 16 setores da bolsa no melhor quadrante em nosso tracker técnico de rotação (acima de suas médias de curto e médio prazo)”, diz o relatório.

“Os setores que possuem o momentum de preço mais forte são bens de capital, alimentos e bebidas, e saúde. Enquanto os setores de educação, mineração e siderurgia, transportes, e agronegócio estão em um momentum mais fraco”, acrescenta o documento.

Ações com ‘bom preço’

Por fim, mencionando o portfólio recomendado para Brasil, o Itaú destaca as sete ações que possuem “bom momentum de preço”.

A seleção tem dois bancos: Bradesco (BBDC4) e Nubank (ROXO34).

Também as ações de WEG (WEGE3), Direcional (DIRR3) e Rede D’Or (RDOR3).

Assim como Renner (LREN3) e Sabesp (SBSP3) fechando a lista.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS