Dá para ter uma renda passiva com uma estratégia focada em dividendos?

Entenda como funciona a estratégia e quais as diferenças entre receber dividendos e vender uma ação

Muitos investidores buscam aumentar seus ganhos e ter uma renda passiva investindo em ações que pagam dividendos. Mas, se engana quem pensa que esse é um caminho fácil. Investir nesses ativos exige planejamento e conhecimento de mercado. 

Para falar mais sobre o tema, Isabella Carvalho, repórter da IF, entrevistou Victor Natal, estrategista de ações do Research para pessoa física do Itaú BBA. 

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Enquanto isso, no Twitter…

O Faria Lima Elevator levantou uma discussão interessante sobre a “Ilusão da Renda Passiva”. 

Na visão dele, receber 1.000 em dividendos não é diferente de vender 1.000 em ações. Ele ainda completa: “Mas sua cabeça pode lidar com isso de formas diferentes”. Algumas pessoas concordaram, outras discordaram, e até mesmo trouxeram alguns pontos sobre tributação, como o Luiz. 

Afinal, existe ou não diferença entre as estratégias? Descubra no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Dividendos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS