Ações da Porsche custarão de 76,50 a 82,50 euros; IPO deve levantar 75 bilhões de euros

Este seria o segundo maior IPO da Alemanha

Serão vendidas 911 milhões de ações da Porsche - Foto: Divulgação
Serão vendidas 911 milhões de ações da Porsche - Foto: Divulgação

A marca de carros de luxo Porsche, que pertence ao grupo alemão Volkswagen, vai abrir capital por oferta pública inicial (IPO).

O valor das ações preferenciais da Porsche serão de 76,50 euros a 82,50 euros. A meta é levantar até 75 bilhões de euros com a estreia dos da empresa na bolsa.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Com isso, a Volskwagen pode arrecadar receitas de 8,7 bilhões a 9,4 bilhões de euros, o que faria do IPO o segundo maior da Alemanha.

De acordo com a BBC, a empresa afirmou que parte do dinheiro será investido em veículos elétricos e no desenvolvimento de softwares para melhorar a tecnologia dos carros.

Como será feito o IPO da Porsche

Segundo agências internacionais, 911 milhões de ações da Porsche serão divididas entre 455,5 milhões de ações do tipo preferencial (em que os acionistas têm preferência no recebimento de proventos, mas não têm direito ao voto em assembleias) e 455,5 milhões de ações ordinárias (em que os acionistas têm direito a voto e participação nas decisões da companhia).

Ainda de acordo com agências internacionais, com o IPO, a família Porsche-Piech, que perdeu o controle da marca para a Volkswagen há mais de uma década, pagará um prêmio pela compra de ações.

Com isso, a família volta a ter um poder significativo na tomada de decisões da companhia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS