Analistas indicam três ações de tecnologia com potencial para você ganhar dinheiro
Veja as ações recomendadas para investir no setor e a análise de cada papel
Investir em ações de tecnologia pode ser uma opção para quem quer diversificar e montar uma carteira focada em dividendos. Por aqui, é possível investir em companhias brasileiras do setor pela B3. Mas é olhando lá fora que estão as maiores do ramo, como Apple, Amazon, Google e Tesla.
“A B3 não é exatamente um exemplo de diversificação quando falamos em opções de investimento em tecnologia. A maioria das empresas listadas são muito pequenas, com menos de US$ 5 bilhões de capitalização de mercado”, ressalta Richard Camargo, analista da Empiricus Research.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Por isso, na visão do especialista, o melhor caminho para você investir em ações de tecnologia são os BDRs ou ir diretamente para os papéis das empresas lá fora. “Diversas corretoras aqui no Brasil oferecem uma conta internacional com opções de investimento no exterior”, explica o analista. Aqui, mostramos três ações americanas baratas indicadas por especialistas.
Então, confira agora a seleção de ações de tecnologia para investir, segundo os analistas consultados pela Inteligência Financeira.
Últimas em Renda variável
Ações de tecnologia bom potencial para investir
Adobe (ADBE; ADBE34)
Entre as ações de tecnologia, a Adobe é conhecida por seu desenvolvimento e venda de softwares de criação e edição de conteúdo digital. De acordo com Thiago Armentano, analista chefe de ativos globais do Simpla Club, a companhia pode ser uma opção interessante para investir e diversificar a carteira em tecnologia.
“Em um cenário em que as mídias sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, a Adobe se destaca com seus produtos exclusivos. A empresa oferece serviços de assinatura que atendem às demandas em constante evolução. A abordagem de assinatura estabelece uma conexão duradoura entre a Adobe e seus clientes, com o potencial de aumentar o LTV com o cliente”, explica.
Apple (AAPL; AAPL34)
A gigante de tecnologia também foi uma das empresas destacadas pelo especialista como uma das ações de tecnologia para você ficar de olho. “A Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo e é conhecida por seus produtos inovadores. A cada ano que passa a empresa desenvolve serviços inovadores para aumentar seu portfólio de soluções para os clientes que costumam ser bem fiéis”, ressalta Thiago.
Segundo o analista, apesar do cenário desafiador, principalmente por conta das incertezas referentes a China, há um potencial interessante na empresa, com uma relação de risco e retorno interessante.
Mercado Livre (MELI34)
Richard Camargo, analista da Empiricus Research, destaca a empresa argentina como uma boa opção entre as ações de tecnologia. Neste ano, a companhia prevê uma Black Friday melhor do que no ano passado. Julia Rueff, vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, afirmou que a empresa enxerga uma retomada do consumo, principalmente ao olhar para os indicadores de redução da inflação, desemprego e taxa de juros.