Ações com grande potencial de valorização para ficar de olho, segundo analistas

Ações com grande potencial de valorização: veja quais papéis da bolsa foram apontados pelos especialistas como oportunidade para este ano

Painel mostra desempenho do mercado de ações na B3, a bolsa brasileira - Foto: Daniel Texeira/Estadão Conteúdo
Painel mostra desempenho do mercado de ações na B3, a bolsa brasileira - Foto: Daniel Texeira/Estadão Conteúdo

A bolsa de valores ainda tem ações com grande potencial de valorização, embora a renda variável não tenha emplacado o desempenho que os analistas esperavam para 2024. As projeções apontavam patamares próximos de 150 mil pontos. Por enquanto, o retorno tem sido negativo: -6% no ano.

Dessa forma, vale informar que a coleta dessas informações foi feita pela reportagem entre 27 e 28 de maio.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

É nesse ambiente de queda que as oportunidades podem aparecer. Especialistas ouvidos pela Inteligência Financeira indicam quais ações têm potencial de crescimento na bolsa de valores para 2024.

Smartfit pode se beneficiar de expansão do setor

A RB Investimentos aposta em três teses: uma voltada para expansão da empresa, outra relacionada com a taxa de juros e, por fim, outra ligada à venda de ativos.

Últimas em Renda variável

Assim, com relação à expansão, a RB destaca principalmente a Smartfit (SMFT3), que busca ampliar o seu alcance em grandes mercados da América Latina.

A Smartfit atua de forma dominante, mas ainda tem market share pequeno. Grandes mercados como México e Brasil “ainda têm tradição em academias menores. Contudo, é algo que a empresa está conseguindo mudar”, destaca Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos.

Além disso, a empresa tem avançado no segmento de agregador de serviços esportivos via Total Pass, “que tem se mostrado um concorrente à altura do Gympass em um mercado que tem se mostrado expansionista”, complementa Cruz.

Edgard Corona, da Smart Fit: conheça o executivo que comanda a 3ª maior rede de academias do mundo

Setor de real estate tem Aliance Sonae e SYN em destaque

Já com relação à tese ligada a venda de ativos, ele destaca Aliance Sonae (ALSO3) e SYN (SYNE3). “Essas duas vão provavelmente ter venda de ativos para fundos imobiliários que fizeram captações muito altas e que vão para cima dessas empresas para comprar ativos”, avalia.

Isso pode destravar valor dessas empresas do setor de real estate.

Ações com potencial no setor de construção e incorporação

Por fim, sobre a tese relacionada à queda dos juros, Cruz destaca que “o setor de construção pode voltar a ter um desempenho expressivo”. A RB aposta principalmente em Plano e Plano (PLPL3) e Direcional (DIRR3).

“Eu imagino que ao longo do ano as coisas podem melhorar bastante aqui, principalmente quando começar o corte de juros nos Estados Unidos. Então, essas empresas podem ter uma alta expressiva por causa da relação que mantêm com os juros”, destaca Cruz.

Além disso, as empresas devem ser especialmente beneficiadas pela flexibilização do Minha Casa, Minha Vida, com a expansão das faixas de renda dedicadas ao programa.

Dessa maneira, outro ponto também favorecer as empresas. Uma possível retomada de grandes projetos em São Paulo depois de interrupções relacionadas ao embargo de obras. 

Localiza também está entre ações com grande potencial de valorização

A Localiza (RENT3) é indicada como “excelente empresa para uma valorização da sua cotação em 2024”. A afirmação é de João Lucas Tonello, analista da Benndorf Research.

localiza, localiza&co, sede da localiza, belo horizonte, minas gerais

Assim, o analista diz que a empresa é uma das preferidas para o caso de uma reentrada de dinheiro estrangeiro no Brasil.

“Seu último resultado chamou muita atenção. Trata-se de uma empresa com multa liquidez e espaço para compras”, destaca Tonello.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Ações em Alta


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS