Renda fixa: o que muda com a nova regra de marcação a mercado?

Falta menos de um mês para a nova regra de marcação a mercado de títulos de renda fixa começar a valer. Entenda como ela impacta o seu bolso

Falta menos de um mês para a nova regra de marcação a mercado de títulos de renda fixa começar a valer.  

A partir de 2 de janeiro, as instituições terão que divulgar, pelo menos uma vez por mês, os valores de referência de títulos públicos, debêntures, CRIs e CRAs  investidos diretamente pelos clientes. Se você ainda está perdido e não entendeu o que vai acontecer, essa é a oportunidade. 

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para falar mais sobre a mudança, Isabella Carvalho, repórter da Inteligência Financeira, entrevistou Lucas Queiroz, estrategista do Research voltado para pessoa física do Itaú BBA. 

Enquanto isso, no Twitter…

O Paulo disse que muita gente vai se assustar no dia 2 de janeiro, e que é melhor tomar logo um Rivotril para lidar com a mudança. 

Já o Roberto disse que o brasileiro não tá preparado pra isso e que não sabe o que é marcação a mercado. Ele ainda falou sobre a marcação na curva, que é um outro conceito importante para entender nesse momento. 

Qual a diferença entre marcação a mercado e marcação na curva? E como não enlouquecer com as novas regras? Entenda no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS