Por que investir no Tesouro Selic 2027 agora?

Título está entre os recomendados pelo Itaú BBA para ter na carteira em agosto

Veja os motivos apontados pelo Itaú BBA para investir no Tesouro Selic 2027 em agosto. Foto: Getty Images

O Tesouro Selic 2027 figura entre os destaques na carteira de títulos públicos recomendados pelo Itaú BBA para agosto. Os motivos para a indicação do ativo?

“Cumpre as funções de prover liquidez à carteira, amortecer a volatilidade e continuar a rentabilizar o capital acima da taxa de inflação”. Isso é o que aponta Lucas Queiroz, estrategista de renda fixa para pessoa física do banco.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Quer descobrir quanto o seu dinheiro pode crescer em apenas 12 meses? A Calculadora de Renda Fixa da Inteligência Financeira é sua ferramenta ideal! Com nosso exclusivo método preditivo do íon Itaú, você simula o potencial retorno de seus investimentos em renda fixa. É simples, rápido e você só precisa informar o valor inicial de investimento e o quanto planeja depositar mensalmente para comparar entre Tesouro, CDB, LCI, LCA e Poupança. Não perca tempo, faça agora mesmo sua simulação e comece a planejar um futuro mais próspero!

Então, em relatório, o especialista comenta que a manutenção da taxa Selic em 10,50% ao ano continua a prover aos títulos pós-fixados uma elevada rentabilidade em termos nominais. Bem como um excelente retorno acima da inflação.

Últimas em Renda fixa

“A situação é esperada que se mantenha para os próximos trimestres, explicando a manutenção de nossa sugestão no Tesouro Selic 2027”, acrescenta.

Outras apostas no Tesouro Direto

Queiroz observa na sequência o cenário para os pós-fixados deva se manter confortável ao longo dos próximos meses.

Adicionalmente, segundo ele, a precificação de que haverá uma estabilidade por longo prazo no patamar de taxa Selic em 12% a.a. gera atratividade aos títulos prefixados de prazo intermediário (vértices próximos a 2 e 3 anos).

“Assim, mantemos a recomendação para o Tesouro Prefixado 2027.”

Enquanto no trecho longo, o estrategista de renda fixa do Itaú BBA diz que continua otimista com títulos atrelados à inflação.

“Dado o nível de taxa superior ao que acreditamos ser a taxa de equilíbrio de longo prazo no Brasil.”

Portanto, a distribuição da carteira Tesouro Direto do banco para agosto ficou assim:

  • Tesouro Selic 2027 (30%)
  • Tesouro Prefixado 2027 (20%)
  • Tesouro IPCA+ 2029 (30%)
  • Tesouro IPCA+ 2045 (20%)
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tesouro Direto


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS