Veja títulos de renda fixa recomendados pela Genial para investir agora

Carteira tem CDB, Tesouro Direto, LCA, CRI e até um ETF atrelado ao IPCA

Está em dúvida onde investir na renda fixa agora com a alta da Selic? Confira a carteira de títulos recomendados da Genial Investimentos. Foto: Getty Images
Está em dúvida onde investir na renda fixa agora com a alta da Selic? Confira a carteira de títulos recomendados da Genial Investimentos. Foto: Getty Images

Alta da Selic no Brasil, corte de juros nos Estados Unidos e onde investir na renda fixa neste cenário? A Genial Investimentos divulgou a sua carteira de títulos recomendados para setembro.

Antes de tudo, a casa destaca que o portfólio busca equilibrar alocações atreladas ao CDI e ao IPCA, para ter liquidez e obter ganhos acima da inflação. Bem como a sugestão está diversificada entre setores da economia.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A alocação em ativos indexados ao CDI continua sendo relevante para um portfólio equilibrado. Devido à liquidez dessa classe, que facilita a rotação para outras classes de ativos, como renda variável, quando for oportuno. Projetando um CDI médio de 10,5% para 2024 e uma inflação de 4,5% (juro real ex-ante). É possível obter um juro real de 6,0% com baixo risco, mantendo-se atrativo em nossa visão”, diz a Genial.

“Mantemos uma visão construtiva dos ativos indexados ao IPCA com vencimento intermediário. Observando ainda um prêmio no movimento de queda da inflação implícita. No entanto, permanecemos cautelosos em relação aos títulos de vencimento mais longo, considerando que o mercado tende a focar cada vez mais nos detalhes fiscais. O que representa um risco para os ativos de duração mais longa”, acrescenta a casa.

Últimas em Renda fixa

Onde investir na renda fixa agora?

Então, a Genial diz ter feito duas mudanças na carteira recomendada de renda para setembro. Dessa forma, a casa substituiu o CDB (Certificados de Depósito Bancário) prefixado do Banco Original por outro CDB prefixado do Banco Agibank. O motivo? A plataforma afirma que o papel possui vencimento e duration parecidos e apresenta melhor taxa.

Já a outra mudança foi a troca da debenture Águas do Rio por um CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) da Faro Energy. Essa troca, comenta a Genial, busca também um novo ativo com maior retorno.

“Mas duration um pouco mais curto e risco parecido. Esse CRI apresenta garantias fiduciárias e alienação de maquinários, equipamentos e outros caso haja o não-pagamento do título”, sustenta a casa.

No perfil conservador, a Genial manteve uma alocação majoritariamente em ativos de baixo risco. “Com exposição à LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) pós-fixada (com garantia dentro dos limites do FGC), ETF indexado ao IMAB5 e título público indexado a inflação para proteção patrimonial.”

Enquanto no perfil moderado a casa trocou uma debênture incentivada indexada à inflação pelo CRI da Faro Energy. “Com uma taxa mais atraente, com uma exposição equilibrada entre segurança e potencial de retorno, além dos ativos de baixo risco.”

Por fim, para o perfil agressivo, além dos ativos anteriores, a carteira de renda fixa da Genial inclui também a troca do CDB do Banco Original prefixado pelo CDB prefixado do Banco Agibank. “Para diversificação adicional na busca de retornos mais expressivos no curto prazo, aceitando um nível maior de volatilidade.”

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS