Título de tesouro americano pode alcançar 6% se Trump implantar tarifas, alerta gestora

Com US$ 1,6 trilhão sob gestão, T. Rowe Price destaca que os T-notes de dez anos podem subir 5% em 2025. E, depois, subir mais

O apetite de Donald Trump por tarifas de importações e para turbinar a economia pode levar os títulos do tesouro americano ao seu maior patamar desde 2000, alerta a gestora T. Rowe Price.

Com US$ 1,6 trilhão sob gestão, a asset destaca que os título de tesouro americano com vencimento de dez anos podem subir 5% em 2025. E, depois, subir ainda mais, de acordo com Arif Husain, diretor de investimentos em renda fixa da T. Rowe Price.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A nova administração dos EUA representa mudança significativa e, no mínimo, cria incertezas”, escreveu o especialista em carta distribuída aos investidores. “Um rendimento de 6% do Tesouro de 10 anos é possível? Por que não?”

Tesouro americano: debandada de juros longos

Investidores do tesouro americano estão abandonado os Treasuries de longo prazo. Isso, desde que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) começou a cortar as taxas de juros em setembro.

Últimas em Investir no Exterior

Assim, o rendimento do T-Note de 10 anos estava em 4,38% na terça-feira, subindo cerca de 80 pontos-base desde o primeiro corte.

Alguns economistas, como David Kohl, da Julius Baer, acreditam que a queda da taxa de juros, juntamente com os planos de Trump de cortar impostos e aumentar taxas sobre importações, desencadearão um surto de inflação. Isso, pode aumentar a liquidação.

Nesta quarta, o Fed deverá cortar a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual (p.p.), levando-a para a banda de 4,25 a 4,50 p.p. ao ano.

Impacto no Brasil

A chance de alta nas taxas da renda fixa americana é uma notícia ruim para os mercados brasileiros. Os T-Notes americanos em um patamar alto dragam dinheiro do mundo para os Estados Unidos. Assim, fortalecem o dólar e reduzem o apetite do investidor internacional por mercados mais arriscados, como o brasileiro.

Ao longo de 2024, a bolsa brasileira esteve entre os piores investimentos do mercado, com índices como Ibovespa e, principalmente, o Small Caps, entre os lanternas do mercado.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS