Super Quarta: uma semana cheia de fortes emoções no Brasil e nos EUA
O Manhã inteligente traz os principais destaques da agenda econômica para os próximos dias
O Manhã inteligente desta segunda (19) traz os principais destaques da agenda econômica para os próximos dias. Estamos na semana da Super Quarta, com decisão de juros por aqui e também lá fora. No Brasil, o Comitê de Política Monetária do Banco Central vai anunciar a sua decisão para a taxa básica de juros da economia, a Selic. Esse é um dado bastante esperado pelo mercado.
Na reunião do Copom de agosto, o Banco Central disse que avaliaria “a necessidade de um ajuste residual e de menor magnitude, em sua próxima reunião”. Já o presidente do BC, Roberto Campos Neto, sinalizou no início de setembro que a decisão deste mês está em aberto.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Enquanto isso, no exterior…
Nos Estados Unidos também teremos decisão de juros. Nesta quarta (21), o Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve, o Fed, anuncia sua decisão de política monetária. A inflação americana acima do previsto reforça aposta de que Fed elevará a taxa em 0,75 ponto percentual.
Nos Estados Unidos, também teremos a divulgação do PMI Composto, Industrial e do Setor de serviços. Nessa semana o Reino Unido também anuncia sua decisão da taxa de juros. A divulgação foi adiada por uma semana depois da morte da rainha.
Saiba mais sobre o que deve movimentar a economia nos próximos dias no Manhã Inteligente!