Qual o impacto do aumento de juros nos EUA para o investidor brasileiro?

Com a inflação ainda não controlada e um cenário na Europa preocupante, entenda o que pode acontecer com a renda variável

Na semana passada o Federal Reserve anunciou um aumento de 0,75 ponto percentual na taxa de juros americana. A decisão já era esperada, assim como novos aumentos nas próximas reuniões, considerando que a inflação por lá ainda não demonstra estar controlada. 

A decisão, claro, mexe no mercado como um todo. Com a inflação ainda não controlada e, indo além, um cenário na Europa preocupante pelo agravamento da guerra na Ucrânia, o que pode acontecer com ativos de renda variável? 

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para falar mais sobre o assunto, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Victor Natal, estrategista de ações do Research para pessoa física do Itaú BBA. 

Enquanto isso, no Twitter…

O tweet do dia foi feito pelo Rodrigo Campos e rendeu uma boa discussão na rede. Ele disse que trabalha no mercado desde 88, já viu muitas coisas acontecerem, mas nada comparado ao ambiente hostil que estamos vivendo hoje nos investimentos. 

Será que, de fato, estamos em um ambiente hostil quando o assunto é investimento? Saiba no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS