Brasileiros devem movimentar R$ 1 trilhão em investimentos no exterior em 5 anos
Projeção foi feita por Roberto Lee, CEO da Avenue, em evento em São Paulo
A Avenue anunciou na manhã desta quarta-feira (24) o novo posicionamento de marca. A divulgação aconteceu durante a edição 2024 do Avenue Connection. O evento é dedicado a discussões sobre o cenário macroeconômico global e investimentos internacionais.
Durante a apresentação da nova marca, Roberto Lee, fundador e CEO da Avenue, projetou que os investimentos offshore dos brasileiros devem movimentar R$ 1 trilhão nos próximos 5 anos. Diante desse cenário, Lee entende que a perspectiva de preservação de capital a partir de investimentos fora do país ganha força. Além disso, o executivo destaca a chegada de uma nova geração de investidores nativos offshore, que deve crescer nos próximos anos.
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“O Brasil está 20 anos atrasado na inserção internacional. Mas quando entrar, será algo explosivo”, pontua Lee. Ele ainda sentencia: “A pessoa que leva seu patrimônio para fora não volta”.
Três pilares
Na disputa pelo mercado de R$ 1 trilhão, com concorrentes de peso como o BTG Pactual, a XP e o Bradesco, o CEO da Avenue destaca a atuação em três frentes principais. A primeira seria a oferta de um portfólio montado a partir da aliança com as maiores gestoras do mundo. “Para conversar com o patrimônio das pessoas, é preciso produtos de preservação de capital”, salienta ele.
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Em segundo lugar, o executivo traz o tema da assessoria, com ênfase no atendimento personalizado. Por fim, Lee fala em solidez. Nesse sentido, o CEO lembra da associação com o Itaú Unibanco, com seu “peso institucional” e sua “força de distribuição”.
Disclaimer: em 2022, o Itaú adquiriu 35% do capital social da Avenue, por meio de um aporte primário de R$ 160 milhões e da aquisição secundária de ações, transações que totalizam aproximadamente R$ 493 milhões.
“Rebranding” da Avenue
O novo posicionamento de marca, ou “rebranding”, envolve mudanças na tipografia, logo e design da plataforma, “refletindo a transição da Avenue de uma empresa pioneira em oferecer acesso ao mercado de investimentos internacional para uma protagonista nas transformações do segmento e da sociedade”, de acordo com a plataforma. O objetivo é “elevar e potencializar os investidores brasileiros, posicionando-os no centro do setor financeiro mundial”.
Entre os destaques do “rebranding” está a nova assinatura da Avenue, na qual a moeda americana ganha destaque: “evolução real, em dólar”.
Identidade verbal
Junto com o novo visual, a empresa também lança a identidade verbal “Avenue PRO” (provocador, relacional e relacional), com pilares que consolidam as características da plataforma:
- “Provocador” tem o intuito de despertar a urgência em mudar as perspectivas dos brasileiros sobre o investimento em dólar;
- “Relacional” visa transmitir a confiança necessária para guiar os clientes nessa transformação, destacando a relação entre investidores e especialistas;
- “Orientador” afirma a convicção e liderança da empresa em proteger e prosperar o patrimônio de seus investidores.
“A vida financeira global tem ganhado mais relevância nos últimos anos com a crescente abertura dos mercados. Queremos intensificar essa busca dos brasileiros, contribuindo para transformar a mentalidade em relação à diversificação e segurança patrimonial. Nosso objetivo é posicionar a Avenue como uma ponte essencial para aqueles que buscam investir com segurança e diversificar no cenário financeiro global, especialmente nos EUA, um dos maiores mercados do mundo”, destaca Roberto Lee, em nota enviada para a imprensa.
Novo CMO na Avenue
A construção da nova identidade visual e storytelling da Avenue também marca a chegada recente à empresa de Ricardo Longo, que assumiu em fevereiro como CMO (Chief Marketing Officer). O executivo tem mais de 20 anos de carreira em marketing e negócios, tendo atuado na Unimark, Steel Corp e como professor de MBA na ESPM.
“Trazer o fortalecimento de marca com foco no mercado financeiro americano, conectando-as com a linguagem brasileira, é uma oportunidade única. Nosso objetivo é continuar evoluindo essa trajetória, colocando os brasileiros na vanguarda dessas mudanças. Por isso, entendemos a importância de transmitir essa evolução através da comunicação de nossas mensagens e dos elementos visuais”, afirma Longo, em comunicado.