Brasileiros devem movimentar R$ 1 trilhão em investimentos no exterior em 5 anos

Projeção foi feita por Roberto Lee, CEO da Avenue, em evento em São Paulo

Roberto Lee, cofundador e CEO da Avenue (ao centro), apresentou o novo posicionamento da marca; ao fundo, o novo logo da plataforma (Foto: Rafael Balsemão)
Roberto Lee, cofundador e CEO da Avenue (ao centro), apresentou o novo posicionamento da marca; ao fundo, o novo logo da plataforma (Foto: Rafael Balsemão)

A Avenue anunciou na manhã desta quarta-feira (24) o novo posicionamento de marca. A divulgação aconteceu durante a edição 2024 do Avenue Connection. O evento é dedicado a discussões sobre o cenário macroeconômico global e investimentos internacionais.

Durante a apresentação da nova marca, Roberto Lee, fundador e CEO da Avenue, projetou que os investimentos offshore dos brasileiros devem movimentar R$ 1 trilhão nos próximos 5 anos. Diante desse cenário, Lee entende que a perspectiva de preservação de capital a partir de investimentos fora do país ganha força. Além disso, o executivo destaca a chegada de uma nova geração de investidores nativos offshore, que deve crescer nos próximos anos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O Brasil está 20 anos atrasado na inserção internacional. Mas quando entrar, será algo explosivo”, pontua Lee. Ele ainda sentencia: “A pessoa que leva seu patrimônio para fora não volta”.

Três pilares

Na disputa pelo mercado de R$ 1 trilhão, com concorrentes de peso como o BTG Pactual, a XP e o Bradesco, o CEO da Avenue destaca a atuação em três frentes principais. A primeira seria a oferta de um portfólio montado a partir da aliança com as maiores gestoras do mundo. “Para conversar com o patrimônio das pessoas, é preciso produtos de preservação de capital”, salienta ele.

Últimas em Investir no Exterior

Em segundo lugar, o executivo traz o tema da assessoria, com ênfase no atendimento personalizado. Por fim, Lee fala em solidez. Nesse sentido, o CEO lembra da associação com o Itaú Unibanco, com seu “peso institucional” e sua “força de distribuição”.

Disclaimer: em 2022, o Itaú adquiriu 35% do capital social da Avenue, por meio de um aporte primário de R$ 160 milhões e da aquisição secundária de ações, transações que totalizam aproximadamente R$ 493 milhões.

“Rebranding” da Avenue

O novo posicionamento de marca, ou “rebranding”, envolve mudanças na tipografia, logo e design da plataforma, “refletindo a transição da Avenue de uma empresa pioneira em oferecer acesso ao mercado de investimentos internacional para uma protagonista nas transformações do segmento e da sociedade”, de acordo com a plataforma. O objetivo é “elevar e potencializar os investidores brasileiros, posicionando-os no centro do setor financeiro mundial”. 

Entre os destaques do “rebranding” está a nova assinatura da Avenue, na qual a moeda americana ganha destaque: “evolução real, em dólar”.

Identidade verbal

Junto com o novo visual, a empresa também lança a identidade verbal “Avenue PRO” (provocador, relacional e relacional), com pilares que consolidam as características da plataforma:

  • “Provocador” tem o intuito de despertar a urgência em mudar as perspectivas dos brasileiros sobre o investimento em dólar;
  • “Relacional” visa transmitir a confiança necessária para guiar os clientes nessa transformação, destacando a relação entre investidores e especialistas;
  • “Orientador” afirma a convicção e liderança da empresa em proteger e prosperar o patrimônio de seus investidores. 

“A vida financeira global tem ganhado mais relevância nos últimos anos com a crescente abertura dos mercados. Queremos intensificar essa busca dos brasileiros, contribuindo para transformar a mentalidade em relação à diversificação e segurança patrimonial. Nosso objetivo é posicionar a Avenue como uma ponte essencial para aqueles que buscam investir com segurança e diversificar no cenário financeiro global, especialmente nos EUA, um dos maiores mercados do mundo”, destaca Roberto Lee, em nota enviada para a imprensa. 

Novo CMO na Avenue

A construção da nova identidade visual e storytelling da Avenue também marca a chegada recente à empresa de Ricardo Longo, que assumiu em fevereiro como CMO (Chief Marketing Officer). O executivo tem mais de 20 anos de carreira em marketing e negócios, tendo atuado na Unimark, Steel Corp e como professor de MBA na ESPM.

“Trazer o fortalecimento de marca com foco no mercado financeiro americano, conectando-as com a linguagem brasileira, é uma oportunidade única. Nosso objetivo é continuar evoluindo essa trajetória, colocando os brasileiros na vanguarda dessas mudanças. Por isso, entendemos a importância de transmitir essa evolução através da comunicação de nossas mensagens e dos elementos visuais”, afirma Longo, em comunicado. 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS