‘Vamos explorar a Margem Equatorial’, afirma Lula sobre Petrobras (PETR4)

Presidente reforçou intenção de aproveitar oportunidades na região, que tem potencial de 5,6 bilhões de barris de óleo, segundo a estatal

Instalações da Petrobras - Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobras
Instalações da Petrobras - Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula Silva reafirmou nesta quarta-feira (12) a pretensão do governo brasileiro de explorar petróleo e gás na Margem Equatorial.

“Quando começarmos a explorar a Margem Equatorial, vamos dar um salto de qualidade (na produção do petróleo)”, disse Lula durante o FII PRIORITY Rio de Janeiro, evento do FII Institute patrocinado pelo maior fundo soberano da Arábia Saudita.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Localizada no Norte do país, entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte, a chamada Margem Equatorial apresenta um importante potencial petrolífero.

A exploração de petróleo na região pela Petrobras (PETR4), no entanto, vem sendo alvo de polêmica, dados os potenciais impactos ambientais da empreitada.

Últimas em Investimentos

“Vamos explorar a Margem Equatorial, respeitando o meio ambiente”, afirmou Lula.

lula da silva, lula, luiz inácio lula da silva, presidente da república, presidência da república

Troca tumultuada na Petrobras (PETR4)

As declarações do presidente aconteceram na esteira da troca tumultuada no comando da Petrobras, em maio, com a demissão de Jean Paul Prates.

Magda Chambriard, que substituiu Prates como presidente-executiva da petroleira, é uma antiga defensora de que a Petrobras explore petróleo na Margem Equatorial.

A executiva, aliás, também participou do evento desta quarta-feira no Rio de Janeiro, num painel separado.

Embora não mencionando a Margem Equatorial especificamente, Magda reafirmou a disposição de aproveitar todas as oportunidades viáveis para a empresa.

“Temos grandes recursos naturais no País, temos que pensar em usá-los bem”, disse ela.

“Nosso principal objetivo é óleo e gás, mas também investimos em energia limpa”, acrescentou Magda.

Margem Equatorial: bilhões de barris de petróleo

O plano estratégico da Petrobras para o período 2024-28 prevê um investimento de US$ 3,1 bilhões na Margem Equatorial no período.

Estudos da companhia apontam que a região tem potencial de 5,6 bilhões de barris de óleo.

Isso equivale a um incremento de 37% nas reservas de petróleo brasileiras, atualmente em 14,8 bilhões de barris.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS