Nubank (ROXO34) lança fundo com foco em títulos do Tesouro Direto

Banco diz que produto mira clientes de perfil conservador que buscam investimentos com baixo risco e liquidez diária

Funcionário em prédio do banco. Foto: Divulgação/Nubank
Funcionário em prédio do banco. Foto: Divulgação/Nubank

O Nubank (ROXO34; NU) informou em comunicado o lançamento de um novo produto em sua plataforma. O Nu Selic Simples tem alocação majoritária em títulos públicos pós-fixados do Tesouro Direto (LFTs).

Conforme o banco digital, o fundo mira clientes de perfil conservador que buscam investimentos com baixo risco e liquidez diária.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A rentabilidade do ativo acompanha a taxa básica de juros da economia (Selic), assim como Tesouro Selic”, destaca a instituição em nota.

“Ele é operado com uma taxa de administração de 0,19% ao ano, inferior aos 0,20% ao ano cobrados pelo Tesouro Direto para custódia dos ativos”, acrescenta o Nubank.

Últimas em Investimentos

Nu Selic Simples em 4 pontos

1) O fundo estará disponível para todos os clientes do Nubank, com investimento inicial de R$ 100;

2) A gestão do produto, principalmente a curadoria dos títulos escolhidos, será feita pela Nu Asset;

3) O ativo não terá prazo de vencimento, como usualmente os títulos públicos têm. A Nu Asset se responsabilizará pela manutenção e renovação de títulos expirados;

4) Por fim, o resgate poderá ser feito diariamente dentro do horário do fundo (D+0), e o cliente poderá receber o recurso no mesmo dia útil.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tesouro Direto


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS