Como o mercado financeiro deve reagir ao resultado das eleições?

Para analista, é preciso aguardar os primeiros 90 dias do novo governo

- Ilustração: Marcelo Andreguetti/IF
- Ilustração: Marcelo Andreguetti/IF

Na expectativa do resultado o 1º turno das eleições, o mercado financeiro deve seguir em compasso de espera.

Pelo menos é essa a visão do analista de investimentos Vitorio Galindo, head de análise fundamentalista da Quantzed, casa de análise e empresa de tecnologia e educação financeira para investidores.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para Galindo, os primeiros 90 dias do novo governo serão decisivos. “O mercado está aguardando”, disse ele.

O especialista acredita que a grande questão no momento é saber “para onde o barco está indo”, ou seja, ter mais clareza sobre os rumos da economia brasileira.

O que os investidores devem fazer?

O melhor, então, é ter paciência.

“Para tomar uma decisão, seja para ter uma carteira mais defensiva, mais protetiva, para fazer um hedge com câmbio ou mesmo para investir em renda fixa é melhor esperar”, diz Galindo. “Os investidores devem aguardar um pouco mais, analisar o cenário, ver os comentários dos gestores e, só depois disso chegar à sua própria conclusão.”

Veja abaixo o vídeo com a entrevista completa que Galindo concedeu à Inteligência Financeira:

Como o mercado vai reagir ao resultado das eleições para presidente? | Inteligência Financeira
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS