Luis Stuhlberger, do fundo Verde: Em governo do PT, ele prefere ter renda fixa na carteira

O gestor do fundo Verde foi entrevistado do Podinvestir, podcast original da Inteligência Financeira

Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde - Foto: Bufalos
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde - Foto: Bufalos

O ambiente de incertezas e a alta volatilidade dos mercados fizeram até um tubarão da bolsa de valores abraçar a renda fixa. Questionado sobre a principal aposta para ganhar dinheiro agora, o engenheiro Luis Stuhlberger, criador do mítico fundo Verde, deu uma resposta que geralmente não se esperaria dele: “Eu gosto de ter NTN-Bs na carteira”.

NTN-Bs, ou simplesmente Bs, são os títulos de renda fixa que acompanham a inflação e pagam um prêmio extra ao investidor.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Stuhlberger, que criou o Verde em 1997 para ter 30% de alocação em ações de empresas, principalmente brasileiras, está hoje com 18% do portfólio em renda variável e diz que a inflação é sua grande aposta para os próximos anos.

“Hoje, se você me perguntar o que eu tenho, uma posição que eu carrego, não sempre, mas especialmente em um governo do PT, é comprar inflação. Comprando B (NTN-B ou IPCA+) e tomando pré (títulos prefixados)”, afirma.

Últimas em Investimentos

Luis Stuhlberger foi entrevistado para a segunda edição do Podinvestir, podcast original da Inteligência Financeira.

A tese de Luis Stuhlberger

Questionado sobre qual a sua principal tese de investimentos daqui para a frente, ele reforça que a inflação, não só no Brasil, como em todo o mundo, deve impactar fortemente o cenário de investimentos.

Segundo ele, o motivo para essa alta dos preços vem principalmente da geração da empregos, que se mantém resiliente mesmo após a escalada dos juros pelo mundo.

No Brasil, ainda por cima, ele afirma, há as questões fiscais que turbinam a escalada dos preços.

“Eu gosto de manejar e ter ‘Bs’ na carteira. Porque, simplesmente, é o juro real mais alto do mundo. E a inflação, no Brasil, tem (relação com) um risco fiscal de longo prazo que não é pequeno. No final, se der um risco muito grande, a inflação resolve”, afirma.

Sobre o PodInvestir

O PodInvestir é um podcast original da Inteligência Financeira. A apresentação é do jornalista de finanças e economia Renato Jakitas.

Todos os meses, conversamos com os principais gestores de fundos de investimento do Brasil, de forma descontraída, sobre os temas que movimentam o mercado financeiro e que mexem com o bolso do investidor.

O PodInvestir com Luis Stuhlberger sai no dia 20 de outubro, aqui no site e nas principais plataformas de streaming.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS