Existe investimento melhor do que o Tesouro Direto para fazer o dinheiro render?

Confira as alternativas em renda fixa para quem busca rentabilidade com segurança

Qual investimento é melhor que tesouro direto? Foto: Unsplash
Qual investimento é melhor que tesouro direto? Foto: Unsplash

Está procurando um investimento melhor que Tesouro Direto para fazer seu dinheiro render sem riscos neste momento? Qual será a renda fixa mais interessante para esse objetivo? E será que essa alternativa oferece liquidez se você precisar resgatar o valor antes do previsto? Vamos conferir logo abaixo:

Existe algum investimento melhor que Tesouro Direto neste momento?

De acordo com Marlon Glaciano, planejador financeiro e especialista em finanças, em termos de rentabilidade, os CDBs que oferecem mais de 100% do CDI podem ser mais interessantes que o Tesouro Direto Selic. “Especialmente para investidores que aceitam deixar o dinheiro aplicado por um prazo maior”, ressalta.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além deles, o especialista lembra que LCIs, LCAs e debêntures incentivadas, que têm isenção de Imposto de Renda, também podem oferecer retornos atrativos, sobretudo no médio e longo prazo, dependendo do emissor.

CDB x Tesouro Direto: qual rende mais atualmente?

O planejador financeiro acredita que CDBs que pagam entre 100% e 115% do CDI possam render mais que o Tesouro Direto Selic, que está alinhado com a taxa Selic.

Últimas em Investimentos

Apenas para lembrar, um CDB que paga 115% do CDI pode oferecer uma rentabilidade de cerca de 12,25% ao ano, enquanto o Tesouro Selic acompanha diretamente a taxa Selic, de 10,5%.

Também vale dizer que não é todo CDB que remunera dessa forma. Os CDBs de bancos maiores costumam pagar entre 90% e 105% do CDI, o que gera rentabilidade de cerca de 9,6% a 11,2% ao ano.

E qual é melhor em relação à liquidez?

“Em termos de liquidez, o Tesouro Selic continua sendo a opção mais prática, com resgates rápidos e fáceis”, afirma o especialista. No entanto, ele afirma que CDBs com liquidez diária também são uma boa alternativa, uma vez que oferecem retornos competitivos com a mesma facilidade de saque do Tesouro Selic.

“Contudo, é importante verificar se o CDB tem essa característica porque muitos deles exigem prazos maiores para resgate”, alerta.

É bom também ficar atento ao emissor do papel. Pode acontecer de bons pagadores desses títulos também oferecerem mais riscos. Não é tão comum isso ocorrer. Mas vale ficar atento.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS