Empreendedores famosos: no que eles investem?

Celebridades como Xuxa, Sabrina Sato, Gisele Bundchen têm negócios em diferentes áreas

Xuxa Meneghel investe em diversos negócios, incluindo clínicas de depilação à laser, franquias de buffet infantil e rede de lanchonetes veganas. Foto: Blad Meneghel / Reprodução Instagram Xuxa
Xuxa Meneghel investe em diversos negócios, incluindo clínicas de depilação à laser, franquias de buffet infantil e rede de lanchonetes veganas. Foto: Blad Meneghel / Reprodução Instagram Xuxa

Nem só de cachês e contratos publicitários vivem algumas das pessoas mais famosas do Brasil. Há empreendedores famosos atuando em diferentes áreas. Por um lado, há famosos que investem na bolsa enquanto por outro lado há os que empreendem em diferentes segmentos, desde a alimentação até tratamentos dentários.

É o caso de Xuxa. A eterna Rainha dos Baixinhos está entre os investidores da Espaçolaser (ESPA3), rede de clínicas de depilação à laser que tem ações negociadas em bolsa. Dona também de uma franquia de buffets infantis, a Casa X, a apresentadora anunciou recentemente o investimento na XBloom, que pretende ser uma rede de lanchonetes veganas.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na lista de famosos que investem em empreendimentos, há vários tipos. Por exemplo, há os que aportam em negócios ligados a causas importantes para si, outros que escolhem investir em empreitadas de amigos. Também há artistas como Thiaguinho, por exemplo, que fizeram do empreendedorismo uma forma de gerir a própria carreira – ele abriu a Paz & Bem, que faz a gestão da sua carreira.

Famosos que investem na bolsa

Os famosos brasileiros são discretos sobre como fazem a gestão dos seus investimentos e quanto das suas carteiras estão destinadas em ações. No entanto, há os que optam por falar abertamente sobre seus negócios com empresas de capital aberto.

Últimas em Investimentos

Além de Xuxa, esse é o caso de Gisele Bundchen. A top model é sócia da Ambipar (AMBP3), empresa especializada em gestão ambiental. Quando o negócio foi fechado, em 2021, as partes fizeram bastante barulho da parceria, uma vez que a pauta ambiental é tema central nas falas públicas de Gisele.

“Me identifiquei com os valores de inovação e sustentabilidade da companhia e me surpreendi com o potencial de geração de efeitos positivos para a sociedade, criando uma economia circular e ajudando as empresas a minimizarem seus danos ao meio ambiente. Sinto que a Ambipar está muito à frente e pronta para ajudar nesta transformação”, afirmou a modelo, no comunicado oficial da sociedade.

Outra que chegou a ter um negócio anunciado com uma empresa de capital aberto foi Fiorella Mattheis. No entanto, o acordo para que ela vendesse o brechó de luxo Gringa para o Enjoei (ENJU3) foi cancelado meses depois do anúncio. Dessa maneira, a atriz seguiu à frente do negócio.

Empreendedores famosos

Beleza

Um dos filões mais explorados por empreendoras famosas é o da beleza. Assim como Xuxa, a apresentadora Ana Hickmann e a atriz Giovanna Antonelli também investiram no ramo da depilação à laser. Ana é sócia da Maislaser, enquanto Giovanna tem sociedade com dois esteticistas na GiOLaser.

Outra estrela da TV, Juliana Paes é dona do Espaço Juliana Paes, rede de salões de beleza. O mesmo para Sabrina Sato, que além de apresentadora é empresária com múltiplos negócios. Um deles é nesse ramo: ela é sócia embaixadora da Academia da Face, de tratamentos estéticos faciais.

Marcas de roupas e maquiagem

Por outro lado, um filão muito explorado por artistas é o de ter sociedade em marcas de roupas, acessórios e maquiagem com o nome estampado. É o caso, por exemplo, da influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, que chegou a participar do BBB com o objetivo de divulgar a sua linha de make.

Por sua vez, a também influenciadora e ex-BBB Jade Picon tem a sua marca, a Jade². Em entrevista recente à Forbes, ela afirmou que a marca fatura R$ 5 milhões anuais e que o plano é triplicar esse valor em 2024.

Na lista de empreendedores famosos que tem sua própria marca temos, também, os fenômenos da internet Virgínia Fonseca e Viih Tube.

Com 45 milhões de seguidores no Instagram, Virgínia tem feito da sua marca WePink um negócio multimilionário. De acordo com o que relatou Samara Pink, empresária e sócia da influencer, ao UOL, a meta era faturar R$ 300 milhões apenas em 2023 com o negócio.

Já Viih Tube, em sociedade com o marido e também influenciador Eliezer e apostando nos seus 32 milhões de seguidores, abriu a marca Baby Tube, inspirada na sua filha, a pequena Lua di Felice. Marina Ruy Barbosa é mais uma a ter lançado recentemente a própria marca de roupas, a Ginger.

Empreendedores famosos transformam carreiras em negócios

Já citamos o caso de Thiaguinho, que abriu o escritório Paz & Bem para assumir a gestão da sua carreira de sucesso. No entanto, ele está longe de ser o único que viu na gestão de carreiras artísticas um negócio promissor.

Preta Gil é um exemplo nesse segmento. A cantora é sócia de Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Marcus Buaiz na Mynd, conhecida e poderosa agência de influenciadores e artistas.

Da mesma maneira, Anitta mantém desde 2014 o grupo Rodamoinho, que faz agenciamento de talentos e tem sedes no Rio de Janeiro e Los Angeles.

Apresentadora do podcast de sucesso PodDelas, Tata Estaniecki é mais uma a ter investido no segmento de agenciar colegas influenciadores. Ela está à frente da Yzi Assessoria, que agencia outros influencers.

Sabrina Sato tem sua agência e investimentos em franquias

Sabrina Sato também atua no segmento de gerenciamento artístico. Com os irmãos e a mãe, a apresentadora da Globo é dona da Sato Rahal Empreendimentos Artísticos. Ticiane Pinheiro, Camila Coutinho, Jão e Wanessa estão entre os agenciados.

De acordo com reportagem recente da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Sabrina Sato tem diversos negócios no mundo das franquias. Além das já citada Academia da Face, ela investe nas clínicas OdontoSpecial, nos açougues Bom Beef, nos restaurantes japoneses Peixe ao Cubo e na rede de cafés Splash Bebidas Urbanas.

Outro que é um empreendedor serial é Caio Castro. De acordo com reportagem do UOL, de 2022, o ator tem investimentos em marketing e publicidade, franquias de açaí e hambúrgueres, moda masculina e videogames.

Casais de empreendedores famosos: Gagliasso e Ewbank, Orlando e Glória

Casais de empreendedores famosos mostram que juntar as escovas de dente e os negócios pode ser bom para o bolso. Por exemplo, casais como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e Orlando Morais e Glória Pires provam que é possível conciliar sucesso no amor e nos negócios.

Gagliasso e Gioh já investiram em vários negócios, como as pizzarias Forneria Gagliasso e a Turquesa Esmalteria. O ator ainda tem investimentos como a empresa de alimentos orgânicos Le Manjue e da marca de bebidas VOA.

O negócio mais famoso do canal, no entanto, talvez seja a famosa Pousada Maria Bonita, em Fernando de Noronha. Reportagem recente da Inteligência Financeira, inclusive, te conta se a hospedagem por lá é cara e quanto você precisaria desembolsar para curtir férias por lá.

Orlando Morais e Glória Pires, por sua vez, também investem no turismo. O casal é dono do grupo Orla Pousadas, com quatro empreendimentos em três estados. A unidade mais conhecida é a pousada Orla Náutica, que fica nos Lençóis Maranhenses.

O casal ainda é dono de fazendas herdadas por Orlando e outros investimentos. Por exemplo, um condomínio residencial em Goiás, que leva o nome do empresário e teve a atriz como garota-propaganda.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Influenciadores


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS